Depois das saídas de Gustavo Scarpa, Jorge e Wesley – este ainda não confirmado oficialmente -, o Palmeiras pode ver mais um atleta de seu elenco campeão brasileiro deixando o clube em 2023.
O atacante uruguaio Miguel Merentiel negocia com dois clubes brasileiros, como admite Marcelo Tejera, empresário do atleta, que ainda descartou o possível interesse do Internacional.
“Comigo o Inter não conversou. Estou conversando com outras duas equipes do Brasil somente”, disse o empresário do jogador em contato com a “Revista Colorada”.
Um dos nomes especulados como possível destino de Merentiel é o Cruzeiro, que demonstrou interesse no jogador de 26 anos. O Santos foi outro clube especulado.
Contratado em maio deste ano, o uruguaio comprado do Defensa y Justicia por US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação da época) e assinou contrato até junho de 2026 com o Palmeiras.
Ainda em adaptação no futebol brasileiro, Merentiel teve poucas chances no Verdão e atuou por dez jogos, marcando dois gols, ambos pelo Brasileirão.
Atualmente o time alviverde conta, além de Merentiel, com outros três centroavantes: Endrick, Flaco López e Rafael Navarro.
Outras saídas no Palmeiras
Desde o fim da temporada, o técnico Abel Ferreira já havia admitido que o Palmeiras não contrataria muitos reforços para 2023 e que as chegadas dependeriam de possíveis saídas de jogadores.
Até o momento já deixaram o clube o meia Gustavo Scarpa, que foi para a Inglaterra para defender o Nottingham Forest, o lateral-esquerdo Jorge, emprestado ao Fluminense, e o atacante Wesley, que deve ser anunciado pelo Cruzeiro nesta semana.
Outros nomes que ainda podem deixar o elenco do Palmeiras em 2023 são o meio-campista Danilo, que desperta o interesse de times da Europa, além do atacante Breno Lopes e do zagueiro chileno Kuscevic.

