Home Torcedoras Palmeiras hoje: Camilinha exalta possibilidade de ter atuado ao lado de Marta

Palmeiras hoje: Camilinha exalta possibilidade de ter atuado ao lado de Marta

Jogadora do Verdão abordou sobre época jogando ao lado da atacante, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Um dos nomes mais experientes do elenco do Palmeiras hoje é Camilinha. Porém, também é um dos grandes destaques no meio-campo e foi essencial durante a campanha de 2022, principalmente para a conquista do título da Copa Libertadores. Com a final do Paulistão nos próximos dias, a jogadora abriu o coração sobre sua aprendizagem ao lado de Marta.

PUBLICIDADE

Camilinha exalta experiência com Marta

Antes de chegar ao Palmeiras, Camilinha defendeu clubes fora do Brasil, por quase cinco temporadas, como o Orlando Prime, dos Estados Unidos. Foi justamente aí que teve uma longa experiência com Marta. Sobre este momento da carreira disse: “você cria uma bagagem muito grande fora do país, jogar com as atletas de lá é totalmente diferente e é necessário se adaptar. Foi uma experiência incrível. E quando voltei para o Brasil, o Palmeiras foi a equipe que abriu as portas para mim. Sou muito grata por isso”.

Especialmente sobre a histórica jogadora brasileira, Camilinha apenas eve elogios e afirmou: “joguei ao lado de grandes atletas e, claro, a Marta. Ela esteve ao meu lado durante o período mais difícil da minha carreira. Estar ao lado dela durante todos esses anos foi muito bom, aprendi muito. Toda atleta quer jogar ao lado dela e ser amiga, então, sou muito grata, inclusive pelos ensinamentos e por ter cuidado de mim. Para mim, ela é a melhor do mundo”.

PUBLICIDADE

Camilinha no Palmeiras

Sobre o futuro e o atual, Camilinha foi questionada pelo Portal UOL sobre o que pretende realizar ainda na carreira e disse: “abdiquei muito da minha parte ofensiva, que mais gosto de fazer, para ajudar a equipe. Defensivamente, foi o meu melhor momento. Fomos pensando em ganhar e sabia que teria que fazer de tudo para conquistar o título. Dei o meu melhor, assim como a equipe inteira. Fico feliz de pensar que daqui a 20, 30 anos, vou poder falar que fui campeã da Libertadores com o Palmeiras pela primeira vez na história do clube”.