O técnico Ramon Menezes da Seleção Brasileira sub-20, começa a realizar o seu planejamento para a disputa do Sul-Americano da modalidade. Com os nomes escolhidos, entrou em contato com o Palmeiras para solicitar a presença de Endrick, Giovani e Kaique para o campeonato, mas o time palestrino ainda avalia resposta.
Convocação para Seleção sub-20
O Palmeiras avalia se realizará o pedido de “desconvocação” de Endrick e Giovani. Ambos atacantes fazem parte atual do elenco profissional, e podem desfalcar o início de temporada do time palestrino, e a comissão técnica ainda avalia sua liberação.
Por outro lado, o goleiro Kaique tem uma situação mais tranquila. Aos 19 anos, ainda não faz parte do elenco profissional do Palmeiras, já que a posição é ocupada por Weverton ou Marcelo Lomba, e pode ser que tenha a solicitação do técnico Menezes.
Planos para Endrick e Giovani
A joia palestrina de 16 anos fez sucesso na reta final do Brasileirão. Endrick se tornou um dos nomes mais constantes no elenco de Abel Ferreira. O jogador começará os trabalhos no dia 15 de janeiro, e visa ter uma participação ainda maior no Palmeiras.
Além das conquistas no sub-17, sub-20 e também no Profissional, o jogador é um grande recordista com o time Alviverde. Como titular profissional, conseguiu garantir a titularidade e marcou em três ocasiões em um prazo de sete jogos, agradando à torcida.
Por outro lado. Giovani já reforçou o elenco profissional em várias ocasiões, mas acabou sofrendo com diversas lesões que atrapalharam que se firmasse no elenco titular. Porém, ambos nomes fazem parte do planejamento da comissão técnica para 2023, principalmente Endrick, e podem acabar negando a convocação da Seleção Brasileira sub-20.

