Após uma negociação que durou meses, Dudu acertou a renovação de contrato com o Palmeiras na tarde de ontem (24). Assim, o novo vínculo do camisa 7 com o Verdão será até 2025, com possibilidade de extensão até 2026. A extensão ocorrerá de forma automática caso o jogador entre em campo em 50% dos jogos do seu último ano de contrato vigente. Desse modo, o ídolo alviverde mira mais títulos e marcas históricas com o Palmeiras.
Com 401 partidas e nove títulos pelo Verdão, Dudu está no clube desde 2015. Na metade de 2020, ele chegou a ser emprestado para o Al Duhail, do Catar, mas retornou ao clube paulista em maio de 2021. Assim, Dudu projetou novas conquistas para o seu novo ciclo no Palmeiras, com o objetivo de marcar ainda mais o seu nome na história do clube.
“O objetivo é sempre conquistar campeonatos importantes e ganhar títulos. É assim que você deixa o nome marcado na história do clube. Isso a gente já pôde conquistar aqui no Palmeiras, mas espero conquistar ainda mais para, quando eu terminar minha carreira de jogador de futebol, eu possa olhar para trás e ver que escrevi uma história bonita no Palmeiras para ser lembrado pelo resto da vida”, destacou o atacante.
Dudu pode alcançar marcas históricas
Dudu é o atleta mais longevo do atual elenco, possibilitando que ele amplie alguns recordes e se torne líder de outros na história do Palmeiras. Assim, o principal deles seria assumir o posto de jogador com mais títulos pelo Verdão. Atualmente, esse recorde pertence a Ademir da Guia e Junqueira com 12 conquistas cada. Por sua vez, Dudu tem nove títulos pelo clube paulista.
Além de ser tricampeão do Brasileirão, o camisa 7 também pode entrar na história como o atleta com mais jogos no Brasileirão pelo Palmeiras. Assim, atualmente ele está em terceiro com 213 partidas. Inclusive, ele também pode se tornar o maior artilheiro do Verdão dentro do Campeonato Brasileiro.
O craque alviverde também detém todos os recordes do Allianz Parque: é o jogador com mais partidas (175), mais vitórias (124), mais gols (39) e mais assistências (45). Além disso, com 89 gols e 95 assistências em 401 jogos, Dudu lidera as três estatísticas neste século, sendo o jogador que mais entrou em campo, mais marcou e deu passes para gols.
Por fim, caso o atacante siga dentro da média dos últimos anos, ele deve superar Marcos e Ademir da Guia como o jogador que mais atuou no Palestra Itália e Allianz Parque.
Veja outros recordes que Dudu pode bater nos próximos anos:
- Jogador com mais jogos pelo Palmeiras no Brasileirão: Dudu tem 213 partidas, atrás apenas de Ademir da Guia (216) e Emerson Leão (232);
- Jogador que mais atuou pelo Palmeiras na Copa do Brasil: Dudu tem 30 jogos, atrás apenas de Marcos e Velloso (36) e Galeano (38);
- Atacante que mais venceu pelo Palmeiras: Dudu tem 234 vitórias, atrás de Heitor (248), Edu Bala (254) e Nei (255);
- Jogador com mais vitórias no Palestra Itália/Allianz Parque: Dudu tem 124 triunfos, atrás apenas de Ademir da Guia (125) e Marcos (135).

