Home Futebol Palmeiras hoje: diretor da base se manifesta sobre ida de Endrick ao Real Madrid

Palmeiras hoje: diretor da base se manifesta sobre ida de Endrick ao Real Madrid

Verdão receberá primeira parcela da venda milionária do atacante em janeiro, e a outra cota só será paga em 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras confirmou o que se desenhava nas últimas semanas e oficializou a venda de Endrick para o Real Madrid, em comunicado feito na última quinta-feira (15). O jogador só deixará o clube palestrino em 2024, quando atingirá a idade para se transferir ao time merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transação custou 70 milhões de euros ao time espanhol, deste quantitativo, o time paulista terá direito a 35 milhões de euros fixos, e outros 25 milhões de euros em variáveis, mediante ao cumprimento de metas. O restante do negócio (10 milhões de euros) serão destinados ao pagamento de impostos. Em entrevista ao site “Nosso Palestra”, João Paulo Sampaio, chefe das categorias de base do Verdão falou sobre a venda do prodígio de 16 anos, destacando a importância a transação.

“Sobre a venda, só quebrou mais um recorde a base do Palmeiras. Em títulos, já quebrou no ano passado, jogador mais jovem a jogar, mais jovem a fazer gol, agora a maior venda da história do futebol brasileiro. Está nos anais da história, a base do Palmeiras. A gente está marcando história. A gente fica feliz, orgulhoso, o trabalho de muitas mãos, muitas pessoas, e sabendo que não é o único”, apontou o diretor da base alviverde, sinalizando mais vendas futuras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter mais e mais a cada ano, não é uma geração, nunca foi. Não é um raio que caiu, é mais uma consolidação de números, historicamente de marcar território no mundo, no Brasil. A gente fica muito feliz em saber que o clube se tornou em um clube formador, que foi o planejamento desde 2015. Ajuda financeiramente, o clube foi exemplo para o mundo na pandemia, quando ajudou muitos meninos, aumentando ajudas de custo, dando cestas básicas mensais, não deixando ninguém desamparado. O clube está colhendo o que plantou. Então, gratidão é a palavra”, pontuou João Paulo Sampaio.

Detentor de 70% dos direitos do jogador, o Palmeiras ficará com Endrick até junho de 2024, quando a transferência será autorizada para acontecer. A outra “fatia” dos direitos pertence ao jovem, que já atuou em sete partidas do time profissional e balançou as redes adversárias em três oportunidades.

Better Collective