Home Mercado da Bola Palmeiras hoje: entenda o “recado” de igual multa de Estevão com a de Endrick

Palmeiras hoje: entenda o “recado” de igual multa de Estevão com a de Endrick

Sucesso na base teve contrato com o Verdão renovado, confira

Por Nayla Lima em 08/12/2022 23:08 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras teve um ano de sonhos nas categorias de base. Assim, acertou alguns nomes que deseja manter nos anos posteriores no elenco profissional. Além de estrear Endrick no profissional, o Verdão também renovou Estevão de 15 anos até 24 de abril de 2023, dia que ele completa 16 anos. Porém, parece que há uma relação a mais do que apenas uma questão de mercado da bola, confira.

Endrick e Estevão

Endrick é um dos nomes mais valorizados no futebol mundial, mesmo com apenas 16 anos. Gigantes europeus estavam no páreo pela contratação e acabaram ficando no caminho após uma conversa com o Real madrid, pelo menos é o que afirma a imprensa espanhola.

Se as informações da imprensa internacional estiverem corretas, o valor que o Real Madrid pagará por Endrick é de aproximadamente 72 milhões de euros. Assim, será a venda mais cara do Palmeiras na história, e ainda poderá usufruir do talento do garoto, pois a regulação da UEFA permite que vá para o time merengue apenas após cumprir 18 anos.

Porém, quem acompanha as categorias de base do Verdão também conhece Estevão. Após a repercussão da possível venda de Endrick, o meio-campista também envia uma mensagem ao futebol internacional, afirmando que há um novo prodígio. A mensagem é, quem quiser contar com ele no elenco, terá que pagar os mesmos valores de Endrick, pelo menos é o que afirma o portal UOL.

Outros nomes

No entanto, esses dois nomes não são apenas os únicos que fazem sucesso entre as categorias de base. Com Jhon Jhon subindo ao profissional, junto com Garcia, no sub-17 ainda resta Luis Guilherme, o atacante de 16 anos entrou em campo em 22 ocasiões este ano, e fez 20 gols. O Palmeiras o considera uma joia também, e tem multa rescisória de aproximadamente 60 milhões de euros.

Exit mobile version