Antes mesmo da queda do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Tite já havia informado sobre sua decisão de passar adiante o comando da seleção canarinha. Entretanto, com a eliminação, os boatos começaram a se intensificar sobre o novo comandante, um dos especulados é Abel Ferreira do Palmeiras, veja declarações da Presidente.
Abel Ferreira na Seleção Brasileira?
O técnico português assumiu o Verdão em 2020, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Assim, Abel Ferreira deixou o Paok da Grécia e assumiu o Alviverde. Desde a sua chegada, o time mudou e conquistou 8 títulos durante este período.
A sua técnica de comando e também sua personalidade se tornaram referência dentro do futebol brasileiro. Disputando 180 partidas, 104 vitórias, 42 empates e 34 derrotas. O elenco também marcou 309 gols e sofreu 146.
Sobre uma possível saída para dirigir a Seleção Brasileira, cabe mencionar que nunca houve um técnico estrangeiro no comando do time canarinho. Porém, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira comentou em entrevista disse: “claro que eu liberaria, seria uma honra para qualquer profissional e para o clube um técnico representando o nosso país. Na minha cabeça, pretendo manter não só o Abel, mas os profissionais que trabalham conosco”.
Interesse de outros times
Com os bons resultados nos gramados, é lógico que outros times, além da Seleção Brasileira, se interessem em contar com o treinador português. Inclusive, segundo o portal esportivo Befootball, Abel Ferreira seria um dos nomes cogitados para substituir Lucien Favre, técnico do Nice. O time francês estaria disposto a pagar a multa de 5 milhões de euros.

