Com o elenco alviverde ainda sem se reapresentar para a pré-temporada na Academia de Futebol, as novidades do Palmeiras nesta sexta-feira (16) são em sua maioria referentes ao mercado da bola, com a possibilidade de saídas do elenco.
Confira um resumo do que rolou!
PSG faz nova oferta por Estêvão; Palmeiras recusa
Segundo revelou o jornalista Jorge Nicola, o time francês fez uma nova oferta pelo jovem jogador de 15 anos, conhecido também como “Messinho”, desta vez no valor de 40 milhões de euros (R$ 224 milhões na cotação atual).
“A nova oferta do PSG pelo meia-atacante de 15 anos de idade é de 40 milhões de euros, sendo 20 milhões fixos + 20 milhões em bônus, metas atreladas ao desempenho do jogador no futebol brasileiro e depois da sua transferência para o PSG. Isso só aconteceria quando ele completasse 18 anos de idade, ou seja, em abril de 2025. Há uma enorme pressa do PSG para fechar o mais rápido possível com Messinho para não correr o risco de perder como aconteceu com Endrick”, revelou Nicola.
De acordo com o ESPN.com.br, o Palmeiras já recusou essa oferta. O clube alviverde pretende seguir a mesma estratégia utilizada com Endrick e definir a venda somente pela multa rescisória. Especula-se que a multa de Estêvão será também de 60 milhões de euros.
Estêvão já tem acordo para assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em abril do ano que vem, quando completa 16 anos.
Palmeiras coloca condição para saída de Jorge
Na mira de alguns clubes como Cruzeiro e Santos, o jogador de 26 anos só vai sair do Palmeiras se for vendido em definitivo, segundo revela o TNT Sports.
O salário do atleta é considerado alto no mercado da bola e o time alviverde não tem nenhuma intenção de cedê-lo por empréstimo e continuar pagando uma parte dos salários, como ocorreu com Lucas Lima em seus dois últimos anos de contrato.
Cruzeiro fica mais perto de contratar Wesley
Segundo a Rádio Itatiaia, a Raposa inclusive já conseguiu o dinheiro necessário para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador avaliados em cerca de R$ 20 milhões.
O time paulista é dono de 70% dos direitos de Wesley e pretende manter os outros 20% para lucrar em uma eventual nova negociação no futuro – os 30% restantes pertencem a empresários e ao próprio jogador.
Bahia e Vasco também mantém interesse na contratação de Wesley, mas o time mineiro já tem negociação avançada para se reforçar com o atacante em 2023.
Vanderlan interessa a clubes da Europa, mas Verdão breca saída
O lateral-esquerdo Vanderlan, de 20 anos, que se tornou reserva imediato de Piquerez na posição neste temporada, tem recebido sondagens de diversos clubes europeus interessados em sua contratação, segundo revela o TNT Sports.
No entanto, o Palmeiras nem mesmo abriu conversas para uma eventual negociação, pois a comissão técnico de Abel Ferreira o vê como parte fundamental no elenco para a temporada 2023.

