Palmeiras hoje: entenda por que o Verdão está “devagar” nos reforços para 2023
Alviverde ainda não fez nenhuma movimentação no mercado para a próxima temporada
Divulgação/Palmeiras
Atual campeão Brasileiro, o Palmeiras é um dos únicos grandes times do Brasil que ainda não fez nenhuma contratação para 2023.
E mais do que isso, não há nenhuma especulação de reforços envolvendo o clube paulista. Se comparado com seus rivais diretos, por exemplo, o Verdão está bem atrás.
O São Paulo já fechou com quatro jogadores: Rafael, Pedrinho, Marcos Paulo e Wellington Rato. O Santos, já anunciou Mendoza, Messias e João Lucas. O Corinthians ainda não anunciou ninguém, mas está muito próximo de Ángel Romero e Bidu.
O Palmeiras deve contratar, mas pouco. Por alguns motivos. Um dos motivos é por pedido do próprio Abel Ferreira, que quer trabalhar com um elenco curto e estimular mais a disputa interna.
Outro motivo é que o Alviverde irá subir alguns garotos da base para trabalhar em definitivo nos profissionais. Casos de Naves, Jhon Jhon, Fabinho e Giovani, além de Vanderlan, Garcia e Endrick, que já tiveram mais oportunidades.
Além disso, o Palmeiras entende que os reforços que vieram em 2022 ainda não tiveram tempo suficiente para amadurecer e se adaptar ao clube e, portanto, ainda devem evoluir.
A principal esperança entre esses jogadores é Flaco López. O argentino tem sido um dos destaques nos treinamentos, é muito jovem e custou caro ao clube.
A diretoria avalia que López, Merentiel, Navarro, Tabata e Atuesta, ainda devem crescer e para isso, precisam de sequência, assim como os garotos recém promovidos da base. A contratação de jogadores poderia tirar o espaço deles.
O Verdão entende também que tem um bom time titular, tanto que venceu o Brasileirão com folga. E oito dos 11 titulares, têm contrato no mínimo até o fim de 2024, ou seja, a tendência é que o clube mantenha boa parte desse time titular por pelo menos mais dois anos.
Então, o Palmeiras está atento ao mercado, mas só irá fazer investidas em jogadores que eles considerarem como “boa opção de mercado”, ou seja, jogadores jovens e que tenham um custo acessível, sem fazer loucura.
Até agora, então, o clube ainda não encontrou essa boa oportunidade. Mas, segue monitorando o mercado, com cautela.

