Um dos maiores palcos para as categorias de base é a Copinha ou Copa São Paulo. Na temporada passada, o Palmeiras venceu a competição com principal destaque para Endrick, Jhon Jhon e outros nomes das crias da Academia. Com a importância do campeonato, o Verdão começou o planejamento para mirar um bicampeonato.
Palmeiras começa preparação para Copinha
O Verdão está com o seu planejamento em plena força para a disputa da edição de 2023. O time sub-20 do Palmeiras está começando o planejamento na Academia de Futebol, em São Paulo, visando o seu primeiro compromisso oficial em 3 de janeiro contra o Juazeirense, da Bahia, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, São Paulo.
Sobre o andamento dos treinos, o técnico Paulo Victor Gomes comentou mais sobre este período que irá até 30 de dezembro. Sempre usando a infraestrutura do time profissional, e o elenco realizará a viagem para o inteiro do estado no início de 2023.
Em entrevista, Gomes disse: “nas duas semanas iniciais, o planejamento é fazer com que os atletas retomem a melhor condição possível após um período de três semanas de férias. Estamos formando uma nova equipe, jovem, talentosa e determinada. Estamos tendo ótimos resultados nos dias iniciais de preparação”>
Temporada 2022 para o sub-20
O ano 2022 foi extremamente bem-sucedido para as categorias de base do Palmeiras. O time garantiu as conquistas da Copa São Paulo, Brasileirão e Copa do Brasil da modalidade abaixo dos 20 anos. Assim, muitos dos nomes que fizeram parte destes títulos já foram promovidos para o profissional.
Atualmente, o objetivo do Palmeiras é promover aqueles do sub-17 que já não tem idade para permanecer na modalidade e também reformular a equipe. Assim, conseguirá continuar produzindo crias da Academia vitoriosas.

