Home Futebol Palmeiras impõe condição que pode dificultar saída de Jorge

Palmeiras impõe condição que pode dificultar saída de Jorge

Jogador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, mas perdeu bastante espaço no última temporada do Verdão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Ainda sem anunciar qualquer contratação de reforços para a temporada 2023, o Palmeiras deu recado importante aos clubes interessados no lateral-esquerdo Jorge: não tem intenção de emprestar o jogador, segundo revelado pelo TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025, mas perdeu muito espaço na última temporada com atuações abaixo da expectativa, além da natural ascensão do jovem Vanderlan, que se tornou o reserva direto de Piquerez, o titular no setor.

Alguns clubes como Cruzeiro e Santos já demonstraram interessa na contratação do jogador de 26 anos, mas o Palmeiras impõe a condição de só aceitar negociar se for para vender Jorge em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O salário do atleta é considerado alto no mercado da bola e o time alviverde não tem nenhuma intenção de cedê-lo por empréstimo e continuar pagando uma parte dos salários, como ocorreu com Lucas Lima em seus dois últimos anos de contrato.

Jorge chegou ao Palmeiras em 2021 ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho e atuou somente em 31 partidas desde então, sem grandes atuações com a camisa alviverde.

Na negociação para a contratação de Jorge em 2021, o Verdão não teve custos para tirar o jogador do Monaco e ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, fechou um salário considerado alto que foi ainda maior com a inclusão de luvas e premiações ao camisa 6.

PUBLICIDADE

Palmeiras confirma venda de Endrick ao Real Madrid

Na tarde da última quinta-feira (15), o Verdão assinou com o time espanhol todos os documentos para confirmar a venda do jovem centroavante Endrick, de apenas 16 anos. O atleta só vai atuar no Real Madrid a parti de julho de 2024, quando completa 18.

PUBLICIDADE
Better Collective