Home Futebol Palmeiras marca reunião por Claudinho; veja quanto o Zenit pede pelo meia

Palmeiras marca reunião por Claudinho; veja quanto o Zenit pede pelo meia

Ainda sem grandes movimentações no mercado da bola; Palmeiras está de olho e busca um substituto para Gustavo Scarpa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de algumas semanas em que apenas nomes que podem deixar o clube surgiram no noticiário, o Palmeiras se movimenta para acertar a primeira contratação para a temporada 2023 e o meia Claudinho está em pauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o “Goal”, o meia de 25 anos, que defende o Zenit, da Rússia, deste a metade da última temporada, tem vontade de jogar no Verdão. Por isso, o clube já alinhou uma reunião nesta semana com representantes do jogador e do time russo.

A conversa servirá para definir os termos de uma possível transferência, como valores e moldes de acordo. O Palmeiras, inicialmente, quer Claudinho em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, o Zenit pretende reaver os valores que investiu para tirar o meia do Red Bull Bragantino em 2021, por isso, deve pedir algo entre 15 milhões de euros (R$ 84,5 milhões na cotação atual) e 17 milhões de euros (R$ 95,8 milhões) pela liberação do jogador nesta janela de transferências.

Um dos fatores que podem ajudar o time alviverde na contratação é o descontentamento de Claudinho pelo fato do Zenit estar fora das competições europeias nas próximas temporadas devido a sanções da UEFA contra o time russo por causa da guerra Rússia e Ucrânia.

Venda ao Palmeiras vai beneficiar o Red Bull Bragantino

A possível chegada de Claudinho ao Palmeiras neste início de 2023 beneficiaria diretamente ao Red Bull Bragantino ex-clube do meio-campista.

PUBLICIDADE

A equipe de Bragança Paulista é dona de 20% dos direitos econômicos do jogador – vendeu apenas 80% ao Zenit – e vai levar uma bolada caso seja concretizado o negócio.

PUBLICIDADE

Verdão pode propor troca de jogadores

Segundo o jornalista Felippe Facincani, uma opção do Palmeiras para evitar pagar o montante pedido hoje por Claudinho é propor a entrada de jogadores do clube na negociação, ou seja, uma troca para abater o valor total.

“É uma negociação muito complicada pelos valores envolvidos. Cabe ao Palmeiras ver se existem moedas de troca no elenco. Existe uma boa sinalização que o Claudinho quer jogar no Brasil por causa da sanção aos clubes russos. O fato é que o Palmeiras não tem 16 milhões de euros. Esquece! Ou vem por empréstimo ou cede algum jogador, sem isso o negócio não sai do papel”, contou o jornalista.

Better Collective