O Palmeiras vive um ótimo momento não só no profissional, como na base também. Isso porque o Alviverde é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Esse ano, as Crias da Academia conseguiram o título de forma inédita, vencendo o Santos por 4 a 0 na final.
No próximo ano, então, o Verdão busca o bicampeonato. E é, de fato, um dos favoritos a conquistar a taça.
Na primeira fase, o Alviverde está no grupo 3, que tem a sua sede em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. No grupo, além do Palmeiras, está a Juazeirense-BA, Santana-AP e Rio Preto-SP.
Nessa primeira fase, o Palmeiras irá jogar contra as três equipes do seu grupo. Os dois melhores de cada grupo, avançam para o mata-mata.
A primeira partida do Verdão será no dia 3, contra a Juazeirense. Depois, a equipe volta a campo no dia 6, conta o Santana. Por fim, três dias depois, fecha a fase de grupos contra o Rio Preto, no dia 9. As três partidas serão às 19h30 (de Brasília), na cidade de São José do Rio Preto. As três partidas do Verdão terão transmissão ao vivo do SporTV.
Veja a tabela do Verdão na Copinha 2023
03/01 – Palmeiras x Juazeirense-BA (19h30)
06/01 – Palmeiras x Santana-AP (19h30)
09/01 – Palmeiras x Rio Preto-SP (19h30)
Mais sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Atualmente, o recordista de títulos da Copinha é o rival Corinthians, com 10 conquistas. Ano que vem, a maior competição de base irá reunir 128 equipes, em 32 grupos com quatro equipes cada.
Cada grupo acontece em uma cidade diferente do estado de São Paulo, com todos os jogos do grupo acontecendo no mesmo estádio.
Apesar de ser um torneio grande em relação a quantidade de clubes que disputam, a Copa São Paulo é um torneio curto. O seu início será no dia 2 de janeiro e a final está marcada para o dia 25 de janeiro. Ou seja, a duração é de pouco mais de 20 dias.
Vale lembrar que a Copinha é um torneio de base. Esse ano, será permitido jogadores nascidos entre 2002 e 2007, ou seja, que tenha entre 15 e 20 anos.

