Em sua primeira Copa do Mundo, Lucas Paquetá teve que lidar com uma eliminação traumática na seleção brasileira. Após participar da jogada que terminou com o gol de Neymar, ele viu a Croácia empatar a partida, algo que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Sendo assim, a disputa na marca da cal decretou uma das quedas mais dolorosas do time verde e amarelo.
De volta aos trabalhos no West Ham, Paquetá teve que aguentar zoações vindas de Manuel Lanzini. Rindo ao segurar uma taça em miniatura, o ex-jogador do Flamengo devolveu o troféu para o argentino, afirmando que o Brasil já é dono de cinco conquistas na Copa do Mundo.
“Cadê a Copa?”, perguntou Lanzini.
“Toma a sua terceira. Temos cinco”, respondeu Paquetá.
Lanzini zoando o Paquetá no vestiário do West Ham: “Cadê a Copa?”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 23, 2022
Paquetá: “Toma a sua terceira, nós temos 5.”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/rbT9CmWPFW
Abatido pela frustração no Catar, Paquetá lamentou a forma como o sonho foi encerrado. Agora, o meia busca se firmar de vez no West Ham para estar presente no próximo ciclo de Copa do Mundo, tendo em vista o início das Eliminatórias em março.
“De todas as dores que tive no futebol sem dúvidas essa é a que mais me machucou, um sentimento inexplicável, de dor, tristeza, desespero … Mas está longe de ser a minha maior perda, eu já perdi muito pra chegar até aqui, tentei diversas vezes até conseguir.. foram 18 anos lutando, sofrendo, evoluindo e aprendendo pra viver momentos como esse! Gratidão e orgulho desse grupo, nós queríamos demais, nós merecíamos demais, em cada olhar e palavra nosso sonho estava lá … tentamos e entregamos nossa alma pra conquistar esse sonho! Não conseguimos.“, escreveu em publicação.

