Home Mercado da Bola Paysandu fecha maior venda de sua história; saiba mais

Paysandu fecha maior venda de sua história; saiba mais

Time paraense fechou a sua maior contratação da história, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Através de comunicado oficial pelo site do clube, o Paysandu Sport Club informou a sua torcida sobre a comercialização de 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos do atacante Marlon. O jogador partirá para o Gil Vicente de Portugal, será o novo reforço do time, e os valores não foram divulgados oficialmente, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Venda de Marlon

No comunicado oficial, o Paysandu afirma que ainda conta com 30% do passe de Marlon. Logo, se decidir optar por uma venda no futuro, o clube terá um benefício financeiro. Os outros 20% dos seus direitos econômicos continuarão com seu time formador, o Porto de Pernambuco.

Embora o comunicado oficial não detalhe os valores, o site de Portugal “A Bola” afirma que a negociação foi em torno de 350 mil euros para o jogador de 25 anos. Cabe mencionar que será a primeira vez que o jogador disputará partidas fora do Brasil, mas no Brasil já teve passagens pelo Porto – PE, Vitória, =- BA, Flamengo – PE, Sport – PE, central = PE e Oeste – SP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória no time

Marlon contratado em 2020, ganhou destaque com a camiseta do time e fez cinco gols em apenas 12 jogos. Após três meses do seu empréstimo, o Paysandu renovou o vínculo até 2024, mas também comprou os direitos econômicos para futuras negociações.

Assim, em dois anos Marlon disputou 90 jogos com o Papão, sendo que fez 25 gols e ganhou os títulos de Campeonato Paraense Copa Verde. Além de finalizar a temporada como artilheiro da equipe bicolor com 16 tentos marcados, e ser um dos principais jogadores das conquistas. O time ainda usou o seu comunicado para agradecer os serviços prestados e desejar sucesso na carreira no time português.

Better Collective