Home Futebol Copa do Mundo: Polônia ironiza Alemanha após eliminação precoce

Copa do Mundo: Polônia ironiza Alemanha após eliminação precoce

Já na fase oitavas de final da Copa do Mundo, a Polônia ironizou o desempenho da rival Alemanha. Time de Lewandowski encara a França

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Classificada para a fase oitavas de final, a Polônia ironizou a Alemanha após o rival e vizinho europeu ser eliminado precocemente na Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O perfil oficial da Federação Polonesa de Futebol twittou um emoji risonho e um curto vídeo. Jornais do país também brincaram ao noticiar o fato.

“Alemanha eliminada novamente! Serão dias difíceis para nossos vizinhos ocidentais”, informou o canal TVP Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Polônia, do atacante Robert Lewandowski, agora tem a atual vencedora da Copa do Mundo, França, como adversária.

O jogo está marcado para ocorrer no domingo (dia 4 de dezembro), a partir das 12h, no estádio Al Thumama. O vencedor vai duelar com Senegal ou Inglaterra nas quartas de final.

Como foi a Alemanha na Copa do Mundo

O time treinado por Hansi Flick acumulou uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos que disputou. Marcou seis gols e sofreu cinco.

Estreou perdendo por 2 a 1 contra o Japão. De pênalti, Gündogan abriu o placar para a Alemanha, mas Doan e Asano viraram o placar.

O jogo seguinte foi um empate por 1 a 1 com a Espanha. Morata inaugurou o marcador para a seleção campeã de 2010, porém Fullkrug garantiu a igualdade. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (1), a Alemanha derrotou a Costa Rica por 4 a 2, mas foi eliminada porque o Japão derrotou a Espanha por 2 a 1, no outro jogo do grupo E.

Havertz (duas vezes), Gnabry e Fullkrug fizeram os gols do time germânico. Tejeda e Vargas balançaram as redes para a seleção da América Cenral.

A Alemanha deixa a Copa do Mundo com quatro pontos conquistados e em terceiro lugar na chave.

A campanha é um pouco melhor em relação a 2018, mas o resultado final é o mesmo: eliminação precoce.

PUBLICIDADE

“A gente correu, tentou ganhar o controle da partida. Mas ao longo do campeonato a nossa eficiência não foi tão boa”, reconheceu o atacante Thomas Müller.

Better Collective