Home Futebol Portuguesa-RJ anuncia chegada de atacante artilheiro do Cearense

Portuguesa-RJ anuncia chegada de atacante artilheiro do Cearense

Atacante se destacou no Ferroviário em 2022 e agora defenderá o time de Ilha do Governador no Carioca 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Carioca 2023 está se aproximando e os times vão se movimentando em busca de peças para reforçar o time em 2023. A Portuguesa-RJ anunciou nos últimos dias a chegada de mais um jogador para o elenco do time: o atacante Edson Cariús.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 34 anos se destacou na última temporada no Ferroviário, onde conseguiu terminar como artilheiro do Campeonato Cearense 2022, com nove gols marcados. Agora, terá sua primeira experiência no futebol do Rio de Janeiro e espera também seguir com sucesso no time da Ilha do Governador.

“Estou muito feliz com essa possibilidade de jogar pela Portuguesa-RJ. É uma equipe que fez boas temporadas recentemente e que possibilitou muitas oportunidades para os atletas. Chego aqui bastante motivado e com uma grande vontade de vencer conquistar grandes coisas. Essa será a minha primeira oportunidade no futebol carioca, que é um dos principais centros do futebol brasileiro. Sei que vamos enfrentar adversários fortes e isso me motiva ainda mais para este desafio”, disse Cariús.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJja3hxQ3BuZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

Com contrato até abril de 2023, Edson Cariús teve um final de ano cheio, com o empresário do jogador, Marquinhos Maia, analisando várias propostas pelo atacante. O agente explicou o que o fez escolher o desafio de tentar o futebol carioca pela primeira vez na carreira.

“Tínhamos o interesse de algumas equipes no Cariús. Ele fez uma boa temporada em 2022 e chamou a atenção de vários mercados. Recebemos propostas e sondagens, mas o projeto da Portuguesa chamou a atenção dele. Por ser uma grande equipe e que disputa um dos campeonatos mais fortes do país. Isso foi uma motivação muito grande para ele”, disse Maia.

PUBLICIDADE

A estreia da Portuguesa-RJ no Carioca 2023 está marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Flamengo.

PUBLICIDADE

Better Collective