Quem detém o interesse de saber quem será o novo técnico da seleção brasileira deverá esperar até 2023 para saber quem sucederá Tite no comando da equipe pentacampeã mundial. Ao menos essa é a indicação dada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O mandatário da entidade publicou nota nesta segunda-feira (12) afirmando que a escolha do novo técnico se dará apenas a partir do próximo ano e fez um pedindo ‘desautorizando’ possíveis intermediários que possam falar em nome da entidade para negociar com os candidatos a assumir o comando da Seleção.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federações ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol”, diz parte do texto publicado pelo GE.
“Em nota divulgada em 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador da seleção brasileira e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023”, continua a nota;
Antes mesmo da Copa do Mundo começar, Tite já havia definido que não ficaria no comando do Brasil para o ciclo da Copa de 2026. Daí em diante, começaram vários rumores sobre possíveis candidatos a substituir o treinador. Pep Guardiola, Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz foram cogitados desde a eliminação brasileira no Mundial para a Croácia como possíveis indicados para a vaga. Mais recentemente, surgiu o nome de Carlo Ancelotti.
Ednaldo, no entanto, afirmou que irá conduzir o processo de escolha do novo técnico com ‘tranquilidade, isenção e seriedade’, conforme apontou no texto. E que nem mesmo familiares estão autorizado em falar em nome da entidade para conversar com candidatos a ser técnico da seleção brasileira.
CBF busca nome de peso para assumir a Seleção e Ancelotti é um forte candidato.
O italiano já teria se mostrado interessado após contato feito em outubro, mas quer finalizar a temporada no Real Madrid.
🗞 @UOLEsporte
📸 Divulgação/Real Madrid pic.twitter.com/weJ1z0vmZk— FutebolNews (@realfutebolnews) December 12, 2022
“Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos. Nenhum dirigente ou funcionário está autorizado em falar sobre o futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará falando a verdade, além de caiusar danos ao trabalho da imprensa e levar inverdades aos torcedores”, diz outra parte do texto.

