Home Futebol Presidente da La Liga rebate Vinicius Júnior após alerta sobre racismo: “Injusto”

Presidente da La Liga rebate Vinicius Júnior após alerta sobre racismo: “Injusto”

Atacante fez cobrança após casos recorrentes de preconceito no Campeonato Espanhol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no duelo entre Valladolid x Real Madrid, pela La Liga, Vinicius Júnior, de forma lamentável, foi alvo de racismo. No momento em que caminhava próximo aos torcedores do time da casa, o brasileiro acabou sendo xingado, motivo pelo qual chegou a reagir, tendo em vista que chutou um dos objetos atirados em campo. Após o jogo, o camisa 20 alertou sobre a passividade que a La Liga trata os casos de racismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA.”, escreveu.

Como resposta, Javier Tebas lamentou a postura de Vinicius Júnior em criticar a postura dos dirigentes do Campeonato Espanhol. Dessa forma, citando que existe uma preocupação em punir os casos de racismo, o mandatário máximo da La Liga acredita que o atacante não se aprofundou sobre a situação.

A La Liga combate o racismo há anos. Vinicius Júnior, é injusto e não é verdade publicar que a La Liga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que todos juntos, possamos seguir na mesma direção.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, a La Liga recordou que outros situações de racismo não foram ignoradas. Diante disso, o comportamento de ódio contra Vinicius Júnior será analisado pela Comissão Antiviolência e à Procuradoria de Crimes de Ódio do Campeonato Espanhol.

La Liga continuará a liderar a luta contra o flagelo que é a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte, não só com palavras, mas também com ações, como demonstram as ações que têm sido expostas.“, destacou o comunicado.

Better Collective