Home Futebol Presidente de clube francês vê dificuldade em manter destaques do Marrocos na Copa do Mundo

Presidente de clube francês vê dificuldade em manter destaques do Marrocos na Copa do Mundo

Angers é um time pequeno e será improvável segurar dupla da seleção africana

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Entre os jogadores que disputam a Copa do Mundo e se destacam, a sensação Marrocos possui alguns nomes. Além de Hakimi (PSG) e Ziyech (Chelsea), uma dupla do modesto Angers, da França, vem chamando a atenção.

PUBLICIDADE

Sofiane Boufal e Azzedine Ounahi deixaram o time na lanterna da Ligue 1 e devem mudar de status no futebol internacional. Enquanto o primeiro é um ponta que, apesar de não ter anotado nenhum gol, ajuda muito na recomposição da defesa, o segundo é o verdadeiro “motor” da seleção africana. Como meia, principalmente no lado direito, dita o ritmo do ataque marroquino com muita velocidade e fôlego. Nas oitavas de final contra a Espanha, o jogador percorreu 14.7 km em campo, surpreendendo o então treinador da “Fúria”, Luis Enrique.

Quem comentou sobre o desempenho dos dois no Catar foi o presidente do time que defendem, Said Chabane. Em entrevista à rádio francesa RMC Sport, o mandatário confessou que será muito difícil manter a dupla no elenco após o fim da Copa do Mundo, por conta da grande visibilidade da competição.

PUBLICIDADE

O dirigente afirmou estar muito orgulhoso dos atletas, mas revelou conversas com sua comissão técnica nesta segunda-feira (12) para “tentar considerar todos os cenários possíveis (de transferências) e não acabar em maus lençóis”.

Ounahi é o grande nome da histórica campanha da seleção africana. Parte da imprensa esportiva europeia informa que o meia se tornou alvo do Barcelona para a janela de janeiro.

Marrocos terá a partida mais importante de sua história nesta quarta-feira (14), às 16h, contra a França, pela semifinal do Mundial. Quem avançar enfrentará Argentina ou Croácia na grande decisão no domingo (18), às 12h.