Home Futebol PSG: após expulsão, veja quem deve substituir Neymar no próximo jogo

PSG: após expulsão, veja quem deve substituir Neymar no próximo jogo

Com o brasileiro indisponível após expulsão contra Strasbourg, clube francês tem algumas opções de substitutos para a próxima partida

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neymar foi expulso nessa quarta-feira na partida entre PSG e Strasbourg, pelo Campeonato Francês. O brasileiro agrediu um adversário no rosto, recebendo o primeiro cartão amarelo e, no segundo tempo, tentou cavar um pênalti, recebendo o segundo cartão e mandado para fora do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro foi muito criticado devido à sua conduta, tanto no primeiro lance quanto no segundo. Muitos apontaram uma “infantilidade” do atacante, em ambos os lances.

Com a expulsão, Neymar será um desfalque na próxima partida do PSG, contra o Lens e ainda pode ficar de fora de mais jogos, caso receba uma punição disciplinar pela agressão que resultou no primeiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas quem deve substituir o brasileiro no próximo jogo contra o Lens?

Uma das opções é o jovem Ismaël Gharbi, o meio-campista vinha atuando no setor onde joga Neymar enquanto o brasileiro estava descansando após a Copa do Mundo, contudo, devido a sua juventude (18 anos), ele pode não ser utilizado de imediato no Campeonato Francês.

Outra opção poderia ser a entrada de Lionel Messi, jogador que ainda não retornou depois de conquistar a Copa do Mundo pela Argentina. Contudo, o craque deve voltar aos treinos somente depois do ano novo, conforme informou Galtier.

Com isso, para o jogo do PSG contra o Lens, que acontece no dia 01/01/23, o craque da Argentina ainda não deve estar disponível, a menos que ocorra uma mudança no planejamento.

PUBLICIDADE

Em situação semelhante se encontra Renato Sanches, o meia-atacante sofreu uma lesão antes do retorno do Campeonato Francês e a previsão é que ele esteja disponível nesse final de semana, contudo, não há como ter certeza de que estará 100% para o jogo contra o Lens.

PUBLICIDADE
Better Collective