A atual campeã da Copa do Mundo, a seleção francesa é de novo uma das grandes favoritas a vencer o Mundial. Mesmo com vários desfalques, o time de Mbappé, Giroud e companhia, vem fazendo uma ótima campanha.
E o astro do PSG é sem dúvidas um dos grandes craques dessa equipe. Contra a Polônia, nas oitavas de final, por exemplo, ele foi muito bem, marcando dois gols. Mbappé é o artilheiro isolado da Copa do Catar, com cinco gols.
Após a partida contra a França, o zagueiro e lateral-direito polonês, Matty Cash, que jogou de lateral e teve que marcar Mbappé, não poupou elogios ao atacante francês.
Cash, que joga no Aston Villa, da Inglaterra, falou sobre como foi marcar Mbappé. Ele disse que o craque do PSG é o atacante mais rápido que ele já marcou em toda a sua carreira.
“Passei a tarde vendo os vídeos dele e sabia que seria um teste difícil, mas quando ele pega a bola, ele para e se movimenta, é o mais rápido que já vi. A diferença de ver ele jogar por vídeo e na vida real, é que de verdade, as minhas pernas estão doendo, essa é a diferença.”
Agora, nas quartas de final, a França vai enfrentar a forte seleção da Inglaterra. Matty Cash foi perguntado se tinha alguma dica para parar o rápido atacante, mas, o defensor polonês disse que a Inglaterra está bem servida de defensores.
“Eles não precisam de conselhos. Eles têm Kyle Walker que pode jogar na lateral-direita e provavelmente é tão rápido quanto Mbappé. Ele sabe que Mbappé é incrível, mas Walker é o melhor lateral-direito da Inglaterra. Então, se alguém pode parar Mbappé, Walker é o jogador para isso”, finalizou Cash, em entrevista ao portal “The Guardian”.
França e Inglaterra se enfrentam no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Quem vencer, avança à semifinal. Em caso de qualquer empate, a partida irá para a prorrogação. Se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.

