O PSG começa a ficar completo para a sequência de temporada na Europa. Depois das voltas de Kylian Mbappé e Achraf Hakimi, foi a vez de Neymar e Marquinhos retornarem ao CT em Paris, na manhã desta quinta-feira (22). Os brasileiros foram eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia e estavam de folga nos últimos dias; o clube deu 10 dias de descanso.
Neymar chegou a ser criticado por parte de torcedores e da imprensa. Mbappé decidiu não aproveitar os dias de “férias” e retornou de forma imediata aos treinos do PSG após o vice na Copa do Mundo. Já o brasileiro seguiu de folga no Brasil até a data que a comissão técnica concedeu.
Neste cenário, alguns entendem que o camisa 10 deveria ter seguido o exemplo do companheiro francês e ter escolhido abrir mão de parte da folga. Vale lembrar que Neymar retornou aos treinos antes de todos os jogadores na pré-temporada no meio deste ano.
Críticas à parte, Neymar ainda gera certa preocupação por conta da lesão no tornozelo sofrida durante o jogo contra a Sérvia na Copa do Mundo. Ele perdeu dois jogos no Mundial e retornou apenas nas oitavas de final, quando jogou 81 minutos da partida. Em seguida, atuou inteiramente nos 120 minutos contra a Croácia nas quartas.
O jornal “Le Parisien” comentou em publicação desta quinta sobre a questão física e pontuou também o aspecto mental: “No plano psicológico, Neymar e seu compatriota Marquinhos foram afetados pela eliminação considerada prematura por muitos tendo em vista a qualidade da mão de obra da Seleção”, diz o veículo.
Depois de mais uma decepção, Neymar ainda não esclareceu os próximos passos de sua carreira na seleção. Fato é que ele começa a preparação por um novo sonho: conquistar a Champions League com o PSG. Ao lado de Kylian Mbappé e Lionel Messi o camisa 10 deseja concretizar a missão em Paris.
A próxima partida do PSG será no dia 28 de dezembro, contra o Strasbourg, no Parc des Princes, válida pela 16ª rodada da Ligue 1. Ainda não é possível saber se Neymar, Mbappé e Marquinhos estarão em campo.

