A Copa do Mundo 2022 terminou neste domingo (18) e os clubes europeus aguardam o retorno de seus craques. Por conta de a competição ser realizada no meio do calendário dessas equipes, elas fizeram uma espécie de “pré-temporada” no Velho Continente.
A terça-feira (20) de treinos do Real Madrid foi repleta de voltas. Eliminados no mata-mata do Mundial, os espanhóis Carvajal e Asensio, os belgas Courtouis e Harzard, o alemão Rüdiger e o uruguaio Valverde se reapresentaram no CT merengue.
O técnico Carlo Ancelotti ainda aguarda outros atletas que foram mais longe no torneio do Catar, como os brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior, o croata Modric e os franceses Tchouaméni e Cavaminga.
Os jogadores que não estiveram na Copa do Mundo retornaram aos treinos no dia 06. Na atividade de hoje, o Real Madrid teve exercícios de pressão e posse de bola antes de trabalhar a parte tática. Posteriormente, fez uma sessão de corridas e chutes ao gol, encerrando o dia com uma partida em campo reduzido.
O time merengue volta a realizar um jogo oficial no dia 30, às 17h30, quando visita o Real Valladolid pela 15ª rodada da LaLiga. No Campeonato Espanhol, os madrilenhos ocupam a 2ª posição com 35 pontos, dois a menos que o líder, Barcelona.

