Formado no Flamengo, Reinier teve uma trajetória curta no time principal, mas, sempre que pode, faz questão de ressaltar suas raízes rubro-negras. Dessa forma, o atleta emprestado pelo Real Madrid ao Girona presenteou Taty Castellanos com uma camisa do atual campeão da Libertadores. Além disso, o brasileiro foi além, cravando que iria atuar pelo Rubro-Negro junto do atacante que, recentemente, esteve na mira do Palmeiras.
“Obrigado, irmãozinho”, agradeceu o atacante.
“Já já tamo junto no Mengão“, respondeu Reinier.
O atacante argentino Taty Castellanos ganhou uma camisa do Flamengo de presente de Reinier, e o ex-jogador rubro-negro disse: ‘Já já tamo junto no Mengão’.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 12, 2022
📸 Reprodução pic.twitter.com/Syq51Juv52
Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo, Reinier não conseguiu ter a mesma sequência de Rodrygo e Vinicius Júnior no Real Madrid. Emprestado ao Borussia Dortmund, o meia ficou “esquecido” na Alemanha, motivo pelo qual retornou ao futebol espanhol e se encontra feliz no Girona. Mesmo assim, ele possui o desejo de jogar no clube merengue e a abertura no limite de estrangeiros pode facilitar uma integração.
“Eu fazia de tudo. Respeitava todas as pessoas que trabalhavam no clube. Estou com a consciência tranquila. É passado. Não tem muito o que falar sobre. Eu só queria sair de lá. Quando deu um ano, percebi que não ia mudar e não era por mim, porque eu estava fazendo de tudo. Torço muito para que o Borussia e meus amigos que estão lá tenham uma temporada maravilhosa, e segue a vida. Estou no Girona, estou feliz, estou bem“, contou ao podcast “Gringolândia”.
Assim como Paquetá e Vinicius Júnior, Reinier tem planos de voltar ao Flamengo no futuro. No entanto, como seu vínculo com o Real Madrid é válido até junho de 2026, o cenário aparenta estar bastante longe.