Na noite desta sexta-feira, o jornalista Vagner Martins trouxe em seu canal do YouTube a informação de que Mário Fernandes, ex-lateral do Grêmio, está acertado para jogar no Inter em 2023. O jogador de 32 anos assinaria contrato até dezembro, encerrando uma jornada de 10 anos vestindo a camisa do CSKA, da Rússia, que o liberou por período indeterminado em maio.
O mesmo jornalista informou que Mário foi, sim, avaliado novamente pelo Grêmio. Mas, por uma decisão do técnico Renato Portaluppi, a direção não avançou nas tratativas e assim deixou o caminho livre para que o Inter o contratasse visando 2023.
Para o Inter, a busca por um novo lateral-direito era prioritária no mercado já que Weverton, reserva imediato de Fabricio Bustos, não foi comprado e já voltou ao Bragantino, que detém os seus direitos. Mário Fernandes também pode fazer a função de zagueiro em uma necessidade.
No período sem jogar, Mário teve algumas sondagens de outros clubes, como por exemplo o Santos, mas nada avançou. O seu foco ao longo de 2022 foi ficar longe da bola e focado apenas em estar com seus familiares, algo cumprido.
Grêmio de Renato fica sem Mário Fernandes, mas segue buscando lateral-direito
Após não renovar com Edilson e Leonardo Gomes, o Grêmio está no mercado atrás de um novo lateral-direito para 2023. Rodinei foi tentado, mas fez a opção de defender o Olympiacos, da Grécia. No momento, os jovens Lucas Kawan e Thomas Luciano são as opções para a abertura da temporada.

