Pregando cautela para definir se irá disputar a próxima Copa do Mundo, Neymar ainda não anunciou sua decisão. Apesar do mistério, Renato Maurício Prado destacou que o craque não irá se aposentar da seleção brasileira de forma precoce. Sendo assim, mediante o apelo dos companheiros e de ídolos do futebol, como Ronaldo e Pelé, a tendência é que o camisa 10 siga atuando pela Amarelinha.
“O Neymar eu tenho certeza de que ele vai voltar a jogar pela seleção brasileira. O único cara que eu ouvi dizer ‘não jogo mais’ e não jogou mesmo, estava em atividade, o país inteiro fez uma campanha para que ele voltasse e ele não aceitou foi o Pelé. O resto tudo diz que vai parar e depois volta”, disse RMP em live no UOL Esporte.
Mesmo com a previsão, Renato Maurício Prado sugeriu um plano para a seleção se “desintoxicar” de Neymar. Diante disso, o jornalista apoiou que o time atue sem o principal jogador por um período de até dois anos. Caso o craque se mantenha em bom nível, um processo de reintegração natural irá ocorrer.
“Eu só acho uma coisa, a seleção brasileira precisava desopilar do Neymar. Precisava ter pelo menos um ano, ou até dois, sem o Neymar para que se formasse um novo time que não fosse todo mundo ‘Neymarzete’. Fazer um time de verdade. Se depois de dois anos o Neymar estiver jogando muita bola e o time estiver bem, ok, aí o Neymar entra e vira a cereja do bolo. A gente continuar nessa batida que estamos ao longo dos anos, de que o Neymar é o foco das atenções, que o Neymar é o queridinho do técnico, o exemplo dos jogadores, isso eu acho que a seleção precisava se desintoxicar do Neymar”, acrescentou.
Para 2023, a seleção brasileira, ainda sem treinador definido, vai iniciar a disputa das Eliminatórias em março. Mediante o cenário, Neymar não possui presença confirmada nos compromissos, situação que ainda será debatida nos bastidores.
Neymar recebe apoio de vários companheiros e deve seguir na Seleção Brasileira após eliminação na Copa do Mundo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 15, 2022
Duas fontes próximas ao jogador afirmam que ele recebeu diversas mensagens de várias personalidades do futebol mundial para ficar na Seleção.
🗞 @UOLEsporte
📸 EFE pic.twitter.com/fkcyncReUX

