A seleção brasileira entra em campo logo mais para enfrentar a Coreia do Sul. A principal dúvida que gira em torno dessa partida é a presença ou não de Neymar entre os titulares. Tite revelou em entrevista recente que o camisa 10 vai ser relacionado para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo. Em participação na live do UOL News Esporte, Renato Maurício Prado questionou a utilização de Neymar nesta partida.
Para ele, a seleção brasileira não tem a necessidade de usar o camisa 10 no jogo contra a Coreia do Sul. Renato Maurício Prado também diz ser uma irresponsabilidade colocar o atleta em campo, já que ele acredita que Neymar não está recuperado 100% de sua lesão.
“E eu continuo a achar que é uma irresponsabilidade botar o Neymar com dor, pois ele está com dor. Precisa do Neymar para ganhar da Coreia do Sul? E se ele levar uma botinada e não puder jogar contra a Croácia, por exemplo? Eu acho uma maluquice”, disse.
Renato Maurício Prado diz que Neymar quer jogar contra a Coreia
Renato Maurício Prado também acredita que o camisa 10 da seleção quer jogar por que sonha com conquistas individuais, como briga pela artilharia da Copa do Mundo e busca pelo premio de melhor jogador da competição.
“Neymar está preocupado em fazer gol para começar a se aproximar do Mbappé, do Messi. Está querendo ainda sonhar com o título de melhor da Copa do Mundo. Então ele quer jogo. E aí mais uma vez o Tite se dobra às vontades individuais”, disse.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam logo mais, às 16 horas. O vencedor deste jogo enfrenta nas quartas de final Japão ou Croácia na sequência da Copa do Mundo, os dois times também jogam hoje, mas, às 12 horas.

