Home Futebol Riquelme anuncia candidatura à presidência do Boca Juniors

Riquelme anuncia candidatura à presidência do Boca Juniors

Ídolo xeneize é atual vice-presidente do clube, ex-meia anunciou chapa a concorrer às eleições do clube, marcadas para o final de 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um ídolo de clube quer se tornar presidente deste. Juan Román Riquelme, um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors, anunciou nesta semana que pretende se tornar candidato à presidência do clube de La Bombonera informa o jornal Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Num evento com cerca de 10 mil torcedores da equipe, o ex-meia xeneize anunciou a criação da chapa ‘Soy Bostero’, visando concorrer às eleições do clube, que devem acontecer ao final de 2023. O ex-jogador e atual vice-presidente do clube revelou os motivos de ter decidido querer tal cargo.

“Desde pequeno, meu pai me ensinou a ser Boca. Eu sonhava em jogar na Bombonera e, há três anos, vem se tornando novamente o melhor lugar do mundo. Os jogadores são gratos pelos que vocês (torcedores) fazem a cada domingo, quarta-feira… A nossa casa é uma festa. Tomara que possamos estar juntos por mais tempo”, declarou Riquelme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxYXJWOEhyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Teremos eleições novamente daqui a um ano e pedi que deveríamos ser 40 mil (sócios). Hoje, temos que ser 50, 55 mil, porque não tenho dúvidas que somos todos torcedores. Este clube é de todos e hoje sou mais um torcedor. Quero que saibam que voltamos a ser um clube de futebol”. completou o hoje dirigente do Boca.

Ao lado de Jorge Ameal, atual presidente do Boca Juniors, o ex-jogador se firmou como possível candidato da situação para comandar os xeneizes. O meia três vezes campeão da Libertadores com o time de La Bombonera está no cargo de vice-presidente do clube desde 2019, sendo parte da diretoria e dos esforços do clube para voltar a brilhar no futebol argentino e sul-americano.

O provável rival de Riquelme na eleição do Boca deverá ser Andrés Ibarra, este com o apoio do ex-presidente do clube e ex-presidente argentino Mauricio Macri.

PUBLICIDADE
Better Collective