Após disputar 13 jogos com a camisa do Corinthians e ser titular na reta final do clube na reta final do Brasileirão, o zagueiro Robert Renan poderia disputar um lugar entre os 11 iniciais de Fernando Lázaro.
Mas pelo menos nos primeiros jogos do Paulistão essa possibilidade não irá acontecer. Isso porque o jogador foi convocado por Ramon Menezes para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-20. A competição terminará no dia 12 de fevereiro, dessa forma, caso o Brasil chegue até a final, ele somente seria liberado no dia 13 de fevereiro de 2023, ficando fora de oito partidas do Paulistão.
Desfalque no clássico contra o São Paulo
A CBF divulgou o cronograma, com os jogadores devendo se apresentar no dia 5 de janeiro do próximo ano e posterior liberação no dia 13 de fevereiro, isso claro o Brasil chegue até o hexagonal final.
Por conta disso ele deverá ficar fora das seguintes partidas:
- Red Bull Bragantino (15/1)
- Água Santa (18/1)
- Internacional de Limeira (22/1)
- Guarani (25/1)
- São Paulo (29/1)
- Botafogo-SP (5/2)
- São Bernardo (8/2)
- Portuguesa (12/2)
Seu primeiro jogo no ano pelo Timão então poderia ser apenas contra o Palmeiras, no dia 15/2, na Neo Química Arena.
Valorização de Robert Renan
A competição tem tudo para deixar o zagueiro do Corinthians ainda mais em evidência para o futebol europeu. Presença frequente nas seleções de base do Brasil, ele tem grandes chances de ser titular no Sul-Americano.
Vale citar que diversos clubes da Europa já monitoram Robert Renan, que tem contrato com o Timão até o fim de 2024.
Tudo indica que a partir da próxima temporada os dirigentes já devem receber propostas do zagueiro, visto como um dos mais promissores da atual geração sub-20.
Mais informações do Timão
Na próxima quarta-feira (14), o elenco profissional do Corinthians irá se reapresentar para iniciar sua pré-temporada e Robert Renan estará entre eles.
Conforme divulgado pelo clube, os trabalhos da próxima temporada serão divididos em três partes, sendo duas ainda esse ano.
Dessa forma o zagueiro deverá ficar fora da última parte de treinos, além de perder os primeiros jogos do Paulistão, conforme já mencionado acima.
1, 2, 3, 4, 5 vezes Baltazar! 🖤#NesteDia, em 1951, o Coringão goleou o Juventus-SP por 7 a 2, com CINCO gols do Cabecinha de ouro! ⚽⚽⚽⚽⚽#VaiCorinthians pic.twitter.com/hNnjyhhGd1
— Corinthians (@Corinthians) December 8, 2022

