Home Futebol Rueda explica detalhes de acerto para Santos jogar no Canindé

Rueda explica detalhes de acerto para Santos jogar no Canindé

Peixe mandará jogos no estádio da Portuguesa em 2023; local terá reforma e clube apenas arcará com aluguel do campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a futura reforma da Vila Belmiro, esta de início previsto para o começo de 2023, o Santos irá mandar seus jogos no Canindé, em parceria com a Portuguesa para usar seu estádio nas competições que disputará. Maiores detalhes de tal acordo foram revelados pelo presidente do clube, Andrés Rueda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Wanderley Corrêa, o mandatário santista explicou detalhes do acerto entre Peixe e a Lusa para o uso do estádio. Segundo o dirigente, seu clube não irá arcar de forma direta com as reformas que serão feitas no estádio e que apenas pagará aluguel além de 15% da renda de seus jogos para a equipe rubro-verde. Além disso, no acerto, o time do litoral terá que fazer ao menos uma partida por mês no campo.

“Conversamos com a Federação (Paulista), mostramos o projeto e eles fizeram um estudo do valor necessário e se prontificaram a bancar a reforma do estádio. Já começou na terça-feira. O Santos se obriga a jogar pelo menos uma vez por mês no Canindé. Demos a isso o nome de ‘Vila Canindé’. Quando o Santos for jogar ali, eu uso 15% da renda e pago aluguel pelo estádio. É apenas com isso que o Santos vai arcar”, declarou Rueda.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtVWZCWHFQRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A FPF será a responsável pela viabilização da reforma do estádio, já que a Portuguesa também deverá atuar ali com seu retorno à Série A-1 do Paulistão. Diversos pontos serão melhorados no Canindé (como acesso à Internet, acessibilidade e gramado), cujas reformas já se iniciaram visando já seu uso para o estadual, a ser iniciado em janeiro.

“A Federação quer que a gente jogue ali o Paulista, em janeiro ou fevereiro. Vão ser trocados o gramado, a iluminação, a infraestrutura com fibra ótica, televisões, as catracas. Tinha um setor de arquibancada que basicamente será reformado por inteiro. A capacidade é 22 mil pessoas”, afirmou o presidente santista.

O Santos também quer sediar partidas de competições como o Brasileirão, Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil no estádio, enquanto durar a reforma da Vila Belmiro, que será votada nesta quinta-feira (1/12) pelos conselheiros do clube.

Better Collective