Home Futebol Copa do Mundo 2022: destaque da Inglaterra se esquiva de comparação a Mbappé

Copa do Mundo 2022: destaque da Inglaterra se esquiva de comparação a Mbappé

Saka vem brilhando em seu primeiro mundial e já balançou as redes dos adversários por três vezes no Mundial do Catar

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Apesar de ter apenas 21 anos, o inglês Bukayo Saka já um dos destaques da Copa do Mundo em 2022. O jovem atleta foi o autor de três gols nessa edição e vem encantando com sua velocidade e precisão na finalização.

O jogador do Arsenal, porém, procura rejeitar as comparações com outro destaque nos gramados do Catar, o francês Mbappé. O atacante é um dos nomes para receber o prêmio de melhor jogador jovem da competição, premiação que foi dada ao astro do PSG em 2018, na Rússia.

 “Obrigado pelo elogio, mas não. Só há um Kylian Mbappé, e ao mesmo tempo também só há um como eu. Só quero ser quem eu sou e ajudar o time da melhor forma possível”, explicou o jovem atleta em coletiva após classificação da Inglaterra para as quartas de final.

Saka ainda afirmou que existem outros grandes jogadores com pouca idade disputando o Mundial e citou um companheiro de equipe, o volante Bellingham, que vem despertando atenção de diversos clubes.

Há muitos jovens jogadores no torneio, eu poderia citar vários, até no nosso time, há outro jovem se saindo muito bem, o Jude Bellingham”, afirmou o jovem astro da Inglaterra e do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saka e Mbappé em campo

As quartas de final da Copa do Mundo marcará a presença desses dois astros em campo. França e Inglaterra disputarão uma das vagas para as semifinais do Mundial, colocando em campo duas das melhores equipe do torneio até aqui.

A partida pode marcar, no mínimo, a repetição da campanha inglesa do último Mundial, quando parou em uma derrota para a Croácia, por 2 a 1, na prorrogação. Por isso, Saka faz questão de reforçar o objetivo maior da conquista do Copa do Mundo ao invés de conquistas individuais.

“Eu estou apenas feliz que todos estamos aqui, jogando bem, a prioridade é vencer o torneio ao invés de levar a Bola de Ouro ou o prêmio de melhor jogador jovem”, explicou o atacante que é uma das esperanças da Inglaterra.

A partida válida pelas quartas de final do torneio acontece no próximo sábado (10), no estádio Al Bayt. As seleções entrarão em campo às 16 horas (horário de Brasília).

Better Collective