Na terça-feira (06) o Santos anunciou a compra definitiva do volante Rodrigo Fernández. O jogador uruguaio era do time Guarani, do Paraguai, e agora pertence de fato à Vila Belmiro, desta vez com contrato até o final de 2025, confira mais informações.
Rodrigo Fernández no Santos
Segundo o Presidente do time da Baixada, Andres Rueda, a contratação foi concretizada na segunda-feira (05). Em declaração, disse: “o Rodrigo foi um dos principais nomes em 2022 e não poderia diferir manter ele no nosso elenco. Jovem e com muita garro em campo, ele se transformou em um xodó da nossa torcida. Com a compra definitiva podemos considerar como um grande reforço para as próximas temporadas”.
A concorrência para a contratação foi árdua, principalmente após o volante uruguaio deixar o seu futuro em aberto. Houve investidas do Peñarol do Uruguai, e quase levaram após o jogador mostrar interesse na oferta. Porém, o Santos já planejava realizar a compra, junto com o jogador da Ferroviária, Vinícius Zanocelo, ambas concretizadas.
Trajetória no clube
Rodrigo Fernández chegou ao Santos em contrato de empréstimo no final de março de 2022. Em pouco tempo, agradou à torcida, que o pedia frequentemente dentro dos gramados. O atleta de 26 anos foi um dos líderes de desarmes durante o último Campeonato Brasileiro, completando 38 partidas e marcando 1 gol.
Por outro lado, entre os números da FootStats também consta que o novo jogador do Santos é quem mais fez passes no Brasileirão. Durante seus 29 confrontos vestindo a camiseta do Peixe, conseguiu distribuir a bola em 998 passes certos e errou apenas 75. Assim sendo, teve uma porcentagem de aproveitamento de 93,01%, tocando a bola adequadamente em mais de 30 ocasiões por jogo.

