O Santos hoje vive uma situação complicada em questões de títulos e finanças. É por esse motivo, que o planejamento do novo técnico, Odair Hellmann deve ser pontual para conseguir os resultados esperados pela sua torcida. Logo, atualmente uma das opções consideradas uma estratégia eficiente é a bola área, confira detalhes.
Santos com maior estatura
Com a contratação recente do zagueiro Messias, o atleta de 28 anos chega após um bom desempenho vestindo a camiseta do Ceará e pode ser fundamental com o Peixe na bola aérea. O motivo é porque o jogador conta com 1,92 metros de altura e funciona muito bem pelo jogo aéreo.
Segundo estatísticas do site especializado Sofascore, o jogador conta com 84% de aproveitamento nas disputas de cabeça. Em 25 partidas jogando pelo Ceará, teve 76 acertos em 90 lances.
Assim sendo, o zagueiro se junta a Bauermann e Maicon, um com 1,86 m e 1,91 m respectivamente. Além disso, conta com outros bons cabeceadores como Alex Nascimento de 1,89, Luiz Felipe de 1,87 e Derick de 1,93. O aspecto aéreo foi justamente um dos maiores problemas do Santos nas últimas temporadas, portanto, foi uma das principais intenções com a contratação de Messias.
Sobre o bom aspecto na disputa aérea, o próprio jogador abordou este quesito durante sua apresentação, dizendo: temos que estar em constante evolução, mas todo jogador tem sua característica principal. A minha é bola aérea, o jogo físico. Eu procuro evoluir e ter um aproveitamento ainda maior nas bolas aéreas. Mas também busco melhorar em outros aspectos, como saída de bola, coberturas… Tudo que um zagueiro precisa fazer dentro de campo, eu procuro fazer bem.”
Planejamento para 2023
O Santos de Odair Hellmann atualmente se encontra fazendo o planejamento para 2023. Com estreia no Campeonato Paulista em 15 de janeiro contra o Mirassol na Vila Belmiro.

