Na última sexta-feira, Bryan Ruiz, ex-Santos, anunciou a aposentadoria dos gramados aos 37 anos de idade.
O atleta defendeu a Costa Rica na Copa do Mundo do Catar neste mês de dezembro e atualmente joga no futebol do país e defende o Alajuelense.
Mesmo após parar de jogar, o meia vai continuar recebendo dinheiro do Peixe por muito tempo após passagem sem destaque pelo Brasil.
Sem espaço no Santos, Bryan Ruiz tentou sair do clube e, após não conseguir nenhum acordo, levou o caso para a Justiça.
A CNRD, Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, condenou o Peixe a pagar mais de R $6 milhões ao atleta.
Santos ainda deve boa parte da quantia
Segundo informações publicadas pelo “Diário do Peixe”, em outubro, durante reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do clube, Andres Rueda, mostrou que o Santos ainda não liquidou a dívida.
O valor em aberto que ainda deve ser pago para Bryan Ruiz é de R $5,5 milhões e, ao todo, o Peixe fechou o pagamento em 30 parcelas, que seguem sendo pagas em dia.
Passagem “apagada” pelo Alvinegro Praiano
Após disputar a Copa do Mundo de 2018, Bryan Ruiz chegou como reforço do Peixe na temporada e foi bem recebido pelos torcedores.
O meia saiu do Santos tendo feito 12 jogos pelo clube e sem conseguir ter balançado a rede pelo menos uma vez.
Quando o Peixe era dirigido por Jorge Sampaoli, o jogador chegou a alegar que não conseguia acompanhar os ritmos dos treinos por conta de um problema nas costas.
Após deixar o Alvinegro Praiano em 2020, Bryan Ruiz fechou com o Alajuelense, time da Costa Rica, onde ficou até anunciar a aposentadoria.
Além disso, o atual clube do atleta é também onde ele começou a carreira em 2003 e ficou até 2006, quando foi negociado para o Gent, da Bélgica.

