Nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, o Santos teve que sofrer até o final para poder se livrar do rebaixamento para a Série A-2. E para não passar por um terceiro ano seguido de sofrimento, a equipe deverá mudar a postura dentro do estadual.
Segundo a avaliação do Diário do Peixe, a nova comissão técnica, liderada por Odair Hellmann, deverá encarar o Paulistão ‘para valer’ nesta temporada. A intenção é a de fazer um time que possa disputar firme a competição para poder avançar até a decisão e disputar o título juntamente com outros candidatos à taça estadual.
O pensamento santista contrasta com o que aconteceu no estadual com o clube nos últimos anos, em que o time o encarou mais como ‘laboratório’ para outras competições do que meramente para sua disputa. Isto se tornou mais forte em 2021, quando Ariel Holan comandou o Peixe e optou por usar a base em muitas das partidas do estadual daquele ano.
Em 2022, Fábio Carille e Fabián Bustos comandaram o time no Paulistão, mas também houve esforços para que o time buscasse priorizar menos a competição do que outros torneios. E nos dois últimos anos, o time não conseguiu ir bem e lutou para não cair. Agora, Odair quer usar as melhores forças do Santos para mudar a trajetória do time em 2023.
“Temos uma logística diferente no Paulistão, não vai trazer maior desgaste. É iniciar forte, buscar essa ideia de time, característica de time para que a gente possa evoluir. Já queremos dar respostas boas no dia 15 (data da estreia no Paulista, contra o Mirassol). A sequência é dura e forte e é importante ter grupo, porque é ele que vai fazer a diferença”, declarou o treinador do Peixe
Bora pra segunda parte do treino! 💪 pic.twitter.com/tKiSkI8EgQ
— Santos FC (@SantosFC) December 19, 2022

