Home Futebol Santos hoje: Peixe pede liberação de Ângelo e Marcos Leonardo da seleção brasileira sub-20

Santos hoje: Peixe pede liberação de Ângelo e Marcos Leonardo da seleção brasileira sub-20

Craques do time da Baixada receberam convite do técnico Menezes, confira

Por Nayla Lima em 09/12/2022 08:54 - Atualizado há 3 anos

(Crédito: Adriano Fontes/CBF)

O Santos hoje é considerado um dos maiores polos de talento das categorias de base, tendo produzido grandes jogadores. Assim, dois jogadores que atualmente defendem o sub-20 foram notados pelo técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Ramon Menezes, veja informações sobre Ângelo e Marcos Leonardo.

Convocação de Santos para a seleção brasileira sub-20

Os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes. O chamado é para a disputa do Torneio Sul-Americano, que será realizado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, com sedes que ainda não foram divulgadas pela gestão.

As informações são que ambos atletas, caso sejam liberados, depara apresentação no 5 de janeiro. Portanto, desfalcariam os encontros no início do Campeonato Paulista, que deve começar em 15 de janeiro, perdendo as oito primeiras rodadas da competição.

Situação dos jogadores

Ambos jogadores recebem o convite após se tornarem titulares absolutos no Peixe durante a temporada 2022 no sub-20. Marcos Leonardo finalizou o ano como artilheiro do time, após ter feito 21 gols em 55 jogos. Por outro lado, Ângelo também teve um ótimo desempenho com 44 jogos com 2 gols e boas jogadas no setor de ataque.

Os atletas são alguns dos nomes que mais prometem nas categorias de base do Peixe, e são frequentemente sondados por times europeus. Inclusive, devem ganhar cada vez mais espaço no time titular após a gestão ser assumida por Odair Hellmann.

Aos 19 anos, Marcos Leonardo tem um vínculo com o Peixe até o final de 2026,, e uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Já ^Angelo, com apenas 17 anos, tem contrato até 10 de dezembro de 2024, e é o jogador mais novo a balançar as redes na Libertadores.

Exit mobile version