Em reunião promovida na noite da última quinta-feira, 1º de dezembro, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou o projeto de construção da nova Vila Belmiro. As informações são do ge Santos.
A empreitada conta com parceria da construtora WTorre e tem o inicio das obras previsto para começar no segundo semestre de 2023.
Mas antes o projeto precisa passar pela assembleia geral do clube que tem reunião marcada para o próximo dia 17 de dezembro. O custo em torno de toda operação seria na casa dos R$ 300 milhões.
O projeto
Desenhado pelo escritório do arquiteto Luiz Volpato, o novo estádio terá camarotes, lojas, todos os lugares cobertos para torcedores, área de imprensa e estacionamento. Tudo isso em 71 mil m². O projeto também prevê um revestimento de fibra de carbono em forma de escamas (em alusão ao apelido de Peixe).
Parceria com a WTorre
A WTorre, no entanto, prevê uma margem de erro de até 30% no valor total da obra. Isso vai depender do custo de materiais, por exemplo.
Dos 300 milhões orçados, a construtora garante conseguir R$ 100 milhões, através de investidores. O outros 200 fica sob responsabilidade do Santos por meio da venda de camarotes e outras comercializações, dentro da nova Vila Belmiro que terá capacidade para 30.108 pessoas.
Quanto ao contrato entre construtora e clube, a WTorre terá a concessão da operação por 30 anos, semelhante ao que ela já tem com o Palmeiras no Allianz Parque.

