Santos hoje: veja como foi a passagem de Raniel pelo Vasco; jogador volta ao Peixe
Jogador voltará time da baixada após período em clube carioca, confira
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Na última quarta-feira (30), o Vasco anunciou que não renovaria o empréstimo de Raniel. Após uma passagem sem muito brilho, terá que voltar ao Santos e verificar se cabe nos planos do novo técnico para 2023, confira detalhes sobre os altos e baixos do jogador em 2022 e as polêmicas que o deixaram longe do contrato com o time carioca.
Raniel de volta ao Santos
Raniel chegou ao Santos após uma passagem pelo São Paulo em 2020. Embora não tenha tido um desempenho favorável, dividiu opiniões entre a torcida. Entre 2020 e 2021, quando defendeu o time da Baixada, o centroavante disputou 33 partidas com o elenco e fez gol apenas em duas ocasiões, com 1 a assistência.
Porém, o retorno do atacante aciona um alarme na Diretoria do Peixe, pois deverá desembolsar um salário milionário. Já que, o Santos assumiu uma dívida do Boavista, de Portugal, com valor aproximado de R$6 milhões, o montante deverá ser pago após um compromisso junto com a equipe carioca.
Passagem do atacante no Vasco
O atacante de 26 anos foi importante durante o começo da temporada do Vasco. Logo no jogo de estreia, Raniel balançou as redes no primeiro duelo em janeiro, no confronto contra Volta Redonda por 4 a 2. Porém, o feito se repetiria nos dois jogos seguintes, mantendo um bom entrosamento com o meio-campista Nenê.
Posteriormente, passaria o seu maior jejum na história, sete jogos sem balançar as redes. Daquele momento até o final de temporada apenas marcaria seis gols em um total de 17 partidas. Inclusive, um deles com grande polêmica, pois converteria um pênalti e comemorou na frente da torcida do Sport. Raniel que foi revelado pelo Santa Cruz, foi questionado por uma provocação efusiva que acabaria em uma invasão de campo e uma briga generalizada.

