O Santos iniciou oficialmente nesta quarta-feira (14) os trabalhos em relação à temporada 2023, sob comando técnico de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão na direção de futebol.
A reapresentação do elenco contará com três grandes novidades: Messias, Mendoza e João Lucas, as três primeiras contratações do Peixe neste mercado de transferências do futebol brasileiro.
Nesta quarta-feira (14), o Santos anunciou o quarto reforço da próxima temporada: Dodi. Porém, o volante ainda será apresentado oficialmente para integrar o elenco nos próximos dias.
Nos últimos dias, a equipe da Baixada Santista teve dias muito movimentados com as decisões de Andres Rueda. Logo após o término do Brasileirão, o técnico Orlando Ribeiro retornou ao sub-20.
Santos: dias movimentados desde o fim do Brasileirão
O zagueiro Messias, ex-Ceará, foi a primeira contratação no clube da Vila Belmiro, chegando para disputar titularidade no sistema defensivo com Maicon. O ex-Vozão assinou contrato de três anos.
Outro destaque do Ceará também assinou com o Santos nas últimas semanas: Steven Mendoza, artilheiro do Vozão, assinou contrato até o fim de 2023 e disputará vaga na titularidade com o jovem Marcos Leonardo.
Por fim, o lateral João Lucas também acertou com a equipe santista em um contrato de três anos, numa operação que custará R$6 milhões ao Peixe. A negociação ocorreu através de 24 parcelas mensais e iguais. A briga pela posição será com Nathan.
Em relação às saídas, os jogadores Bruno Oliveira, Auro e Luan não tiveram empréstimo renovado. Sob contrato do Santos, Madson também foi dispensado. Jhojan Julio, Willian Maranhão, Guilherme Nunes e Angulo não serão aproveitados.

