Home Futebol São Paulo hoje: de saída, Luizão fez apenas 20 jogos no time principal do SPFC

São Paulo hoje: de saída, Luizão fez apenas 20 jogos no time principal do SPFC

Luizão acertou sua transferência para o West Ham, da Inglaterra, e atuou apenas por 14 partidas no Brasileirão, marcando um gol

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O São Paulo perdeu uma promessa que atuou muito pouco pelo time nessa temporada. O zagueiro Luizão acertou sua saída para o West Ham, da Inglaterra, antes de completar vinte jogos pelo profissional.

O jovem jogador atuou em apenas 14 jogos pelo Tricolor, sendo 11 desses como titular. Nesse período, ele marcou um gol, no empate contra o Cuiabá, pela décima quarta rodada do Brasileirão desse ano.

Além disso, Luizão entrou em campo por cinco vezes na Copa Sul-Americana, sendo dessas duas como titular, alcançando o vice campeonato. Já na Copa do Brasil, o zagueiro participou da partida contra o Palmeiras, fora de casa, pelas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Luizão fez acordo para não sair de graça

Luizão poderia sair sem nenhum custo do Tricolor pois seu contrato acabaria no final desse ano, mas ele e a diretoria chegaram a um acordo para que o clube não ficasse de mãos abanando.

Em contrapartida dessa saída, o São Paulo fez um acordo para manter 15% dos direitos do zagueiro. Com isso, em caso de alguma negociação futura, uma parte do montante seria revertido para o clube do Morumbi.

O West Ham irá contar com o zagueiro a partir de janeiro para a disputa da Premier League. O contrato irá começar logo no início de 2023 e terá a duração de três anos, se encerrando na temporada de 2026.

O novo time de Luizão se encontra em uma posição complicada na tabela do campeonato inglês. Com 15 jogos, a equipe londrina tem apenas 14 pontos e ocupa a décima sexta colocação, duas acima da zona de rebaixamento.

O West Ham volta a campo na terça-feira da próxima semana (26), durante o Boxing Day. A equipe terá como adversário o líder Arsenal, fora de casa, às 12 horas (horário de Brasília).