Home Mercado da Bola São Paulo hoje: Nikão deve ser a décima saída do elenco, destino pode ser o Cruzeiro

São Paulo hoje: Nikão deve ser a décima saída do elenco, destino pode ser o Cruzeiro

De acordo com comunicador, meia-atacante pode estar de mudança para a Raposa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O meia-atacante do São Paulo, Nikão, pode estar de mudança para o Cruzeiro. As conversas entre as duas partes estão bem avançadas e é previsto que o jogador esteja em Minas Gerais na próxima semana, para realizar exames médicos e assinar o contrato com a Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, Nikão será emprestado ao Cruzeiro por um ano, com opção para compra no término do seu contrato. O salário do meia-atacante seria pago pelo Cruzeiro de maneira integral.

Conforme apuração do “Globo Esporte” (ge), o jogador recebe cerca de R$ 600 mil por mês no São Paulo e este alto valor estaria causando impacto no Morumbi, já que o Tricolor passa por um momento financeiro delicado. Mesmo assim, a diretoria do São Paulo demonstrou interesse em manter Nikão no elenco, mas o atleta optou pela mudança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia-atacante, que atuava no Athletico-PR, foi contratado por cerca de R$ 10 milhões no começo deste ano. Na ocasião, o vínculo de Nikão com o Furacão tinha expirado, ou seja, este valor é associado as luvas e comissões.

Mesmo com uma possível transferência para o Cruzeiro, o meia se reapresentou ao Tricolor nesta semana, no CT da Barra Funda. O atleta passou por exames médicos e desenvolveu atividades com bola.

Nikão no São Paulo

O meia atacante chegou ao Morumbi com grande expectativa por parte da diretoria e da torcida. Nikão obteve um bom desempenho no Athletico-PR, mas encontrou grandes obstáculos devido a uma série de lesões no São Paulo.

PUBLICIDADE

Com poucas atuações na temporada, o atleta vestiu a camisa do Tricolor em 32 jogos, onde anotou quatro gols e quatro assistências.

PUBLICIDADE

Better Collective