Home Futebol Sem Gustavo Scarpa, Nottingham Forest perde para o Manchester United na Premier League

Sem Gustavo Scarpa, Nottingham Forest perde para o Manchester United na Premier League

Gustavo Scarpa só poderá fazer sua estreia oficial depois da abertura da janela de transferências na Inglaterra, no dia 1 de janeiro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Manchester United venceu o confronto contra o Nottingham Forest, pela Premier League, por 3 a 0. O jogo, que marcou a reestreia para ambas as equipes na competição após o Mundial do Catar, contou com muitos ingredientes, inclusive um gol marcado por Fred e com a assistência de Casemiro nos minutos finais do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester United se manteve na quinta colocação da Premier League, com 29 pontos e um jogo a menos do que o quarto colocado Tottenham, que tem 30.

Por sua vez, o Nottingham Forest, novo clube de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, vive uma situação perigosíssima na Premier League. O time está na vice-lanterna, com 13 pontos conquistados em 16 jogos e corre sérios riscos de ser rebaixado para a segunda divisão inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro, aliás, ainda não pôde fazer a sua estreia oficial pelo Nottingham Forest. Apesar de já ter atuado em amistosos, ele ainda não pode fazer partidas oficiais devido à necessidade de estar com sua situação regularizada.

Para isso, o clube precisará fazer a sua inscrição oficial na competição após o dia 1 de janeiro de 2023, quando a janela de transferências se abre no país.

Como foi a vitória do Manchester United sobre o Nottingham Forest?

Os Red Devils, mais uma vez, mostraram seu domínio sobre os adversários na Premier League. Erik ten Hag continua melhorando o desempenho da equipe e, mesmo com muitos desfalques, conseguiu garantir uma vitória tranquila sobre o oponente.

PUBLICIDADE

O Manchester United começou a partida partindo para cima do Nottingham Forest. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rashford abriu o placar para a equipe inglesa. Cerca de três minutos depois, Martial ampliou a vantagem. A partir daí, os Red Devils administraram o jogo com tranquilidade.

PUBLICIDADE

Nos últimos minutos do jogo, Fred, que teve uma boa atuação, aproveitou um passe certeiro de seu compatriota Casemiro e colocou para o fundo das redes, sacramentando a vitória dos Red Devils e garantindo mais três pontos.

Better Collective