Muitos se perguntaram o por quê do Manchester City ter deixado um talento como Enzo Fernández ser contratado pelo Benfica. O jogador brilhou na Copa do Mundo do Catar e foi a revelação do torneio, sendo fundamental na conquista da Argentina.
Segundo informações, o Manchester City tinha a possibilidade de ter contratado o talentoso meio-campista antes dos portugueses do Benfica, porém, optou por não fazer isso.
John Patsy, um dos responsáveis pelo recrutamento de jogadores para o Manchester City de Pep Guardiola, confirmou o interesse em Enzo Fernández. Ele também esteve por trás da contratação de Julian Álvarez.
Segundo Patsy, a desistência dos Citizens em contratar Enzo Fernández está diretamente relacionada a Bernardo Silva, que por muito pouco não foi contratado pelo Barcelona na última janela de transferências:
“Se o Barcelona tivesse colocado o dinheiro que pedimos por Bernardo Silva (100 milhões de euros), teríamos contratado outro jogador. Bernardo não saiu porque o Barcelona não tinha dinheiro, mas tínhamos os jogadores sob controle caso isso acontecesse . Poderíamos ter contratado Enzo Fernández. Mas o que o técnico faria com Gundogan, Bernardo Silva e Rodri?”, comentou John Patsy, do Manchester City, que ainda acrescentou:
“Até nos teria custado menos do que custou ao Benfica, mas não tínhamos lugar para ele no plantel e ele não ia jogar”, completou Patsy.
Manchester City retorna a temporada após final da Copa do Mundo
Com o término da Copa do Mundo do Catar, o Manchester City de Pep Guardiola já está de volta às atividades visando a retomada da temporada e, em especial, da Premier League.
Os Citizens estão em segundo na competição na qual geralmente são dominantes. O grande desafio de Guardiola será alcançar o Arsenal, que fez campanha perfeita na primeira parte da campanha e abriu cinco pontos de diferença para o City.

