Home Futebol Copa do Mundo 2022: site francês aponta que dois jogadores estão doentes para a final

Copa do Mundo 2022: site francês aponta que dois jogadores estão doentes para a final

Varane e Konate deverão estar em campo contra a Argentina após ficarem de fora da partida contra o Marrocos por gripe

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A França deverá contar com dois reforços para a final da Copa do Mundo, contra a Argentina, no próximo domingo (18), às 12 horas (horário de Brasília). Varane e Konate estavam com sintomas de gripe e devem estar em campo.

Segundo o site francês RMC Sport, os dois zagueiros estão se recuperando de uma forte gripe. Os dois estiveram presentes partida contra o Marrocos, pela semifinal da Copa do Mundo, e devem ir para a decisão.

Outra publicação que tocou no assunto foi o “L’Equipe”, que citou o caso de Konate como o mais complicado, mas que ele não deverá ficar de fora da partida e estará em campo pela França.

Já Varane vem passando por problemas para participar da Copa do Mundo. Pouco antes da chegada no Catar, o zagueiro do Manchester United sofreu uma contusão muscular contra o Chelsea e ficou ameaçado de disputar o torneio.

Esses não são os primeiros problemas que a delegação francesa teve nessa reta final de Copa do Mundo. Além de Varane e Konate, a seleção europeia sofreu com os diagnósticos de Rabiot, Upamecano, e Coman que não entraram em campo contra o Marrocos.

Os casos estão sendo tratados como uma gripe comum, já que a Fifa não está obrigando os jogadores a fazerem exames contra Covid. Apesar disso, a federação de futebol da França está obrigando as pessoas usarem máscaras em coletivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

França com problemas desde a preparação

Desde antes da Copa do Mundo, a França vem sofrendo com as contusões e ausências. Foram, pelo menos, oito jogadores que deveriam estar no elenco francês e foram cortados por diversos tipos de problemas.

Nomes como Kimpembé, Kanté, Pogba e Benzema foram cortados da seleção da França que está no Catar e não puderam participar do torneio. Apesar disso, a equipe vem mostrando força e está em sua segunda final seguida.

Better Collective