Home Futebol SPFC: apenas em quatro jogos de 2022 o São Paulo conseguiu contar com todo o elenco

SPFC: apenas em quatro jogos de 2022 o São Paulo conseguiu contar com todo o elenco

Tricolor Paulista teve desfalque de titulares durante toda a temporada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Empatado com o Flamengo, o SPFC foi o time brasileiro que mais entrou em campo durante a temporada de 2022. Ambas equipes brasileiras disputaram 77 partidas, contabilizando os diversos compromissos. O alto número de jogos e atenção especial para duelos decisivos tiveram um preço no elenco titular. Com lesões, rodízio, entre outros fatores, o time apenas jogou 4 partidas com elenco completamente titular, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titulares do SPFC

Nos dias 14 e 24 de abril, o São Paulo conseguiu utilizar todos os seus jogadores à disposição. Naquela ocasião, apenas Jandrei que teve uma indisposição, e o volante Luan por suspeita de Covid-19 perderam jogos, mas todos os jogadores estavam em perfeitas condições.

Porém, após esse período, o Tricolor Paulista encarou uma sucessão de jogos complicada com duelos da Copa Sul-Americana contra o Everton de Viña del Mar do Chile, posteriormente Flamengo e Red Bull Bragantino no Brasileirão e Juventude pela Copa do Brasil. O desgaste levaria a que seus jogadores começassem a apresentar problemas na primeira parte da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, o SPFC teve 49 casos documentados de lesões ou problemas físicos. Alguns que precisaram pequenas adequações e outros problemas sérios como o Atacante Caio Matheus que teve que encarar um procedimento cirúrgico no joelho e perdeu 40 partidas com o time.

Outro caso grave foi o zagueiro Arboleda, pois sofreu uma grave fratura no tornozelo e precisou de intervenção cirúrgica, desfalcando o elenco durante 32 jogos. O volante Luan teve um problema muscular na região da coxa e precisou de cirurgia, perdendo 38 confrontos.

Por outro lado, Nikão teve três lesões no ano, todas no tornozelo e no final da temporada um problema de coxa, desfalcando o time em 36 ocasiões. Allisson não pôde jogar 30 partidas por uma entorse no joelho e dores na coxa.

PUBLICIDADE

Jogadores mais regulares

Se tiveram diversos desfalques, alguns nomes foram mais constantes, como Igor Gomes, pois fez 61 jogos na temporada. Pablo Maia que não perdeu nenhuma partida por questões físicas. Welington entrou no gramado em 51 vezes e Rodrigo Nestor apenas perdeu 4 partidas.

PUBLICIDADE
Better Collective