Home Futebol Suárez terá salário surreal no Grêmio; veja os valores do acordo

Suárez terá salário surreal no Grêmio; veja os valores do acordo

Novo reforço do Grêmio, Suárez se torna uma das grandes contratações da história do clube gaúcho

Por Eder Bahúte em 31/12/2022 16:28 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao/Grêmio

O Grêmio terá em 2023 um atacante de peso em seu elenco. Neste sábado, o Tricolor anunciou a contratação de Luís Suárez. Aos 35 anos, o jogador assinou por duas temporadas e agora é o dono da camisa 9. Uma grande engenharia financeira será responsável por custear o salário do uruguaio.

Segundo informações do site GOAL, o salário de Suárez no Grêmio será de US$ 4,5 milhões (R$ 23,79 milhões na cotação atual) por temporada, sendo assim um dos mais bem pagos atuando no futebol brasileiro. Está atrás apenas de Dudu, que renovou recentemente com o Palmeiras.

“A maior parte da remuneração do atacante estrangeiro será paga por patrocinadores – o Grêmio fica com uma parcela inferior e que está dentro dos padrões financeiros definidos pelo presidente Alberto Guerra. O próprio uruguaio exigiu garantias financeiras para assinar o compromisso com o clube do Rio Grande do Sul”, aponta um trecho da matéria.

Suárez é o pincipal reforço do Grêmio para o ano de 2023. Antes de fechar com os brasileiros, o centroavante esteve perto do Los Angeles Galaxy, da MLS (Major League Soccer), mas as negociações não avançaram. Com o futuro indefinido até então, o jogador concordou em se transferir para o Tricolor.

Michael no Grêmio?

Além de Suárez, o ataque do Grêmio pode ganhar nos próximos dias uma nova peça. Trata-se de Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal. A princípio, apenas o fim de uma punição imposta ao clube árabe separa o novo reforço de Porto Alegre.

O Al Hilal está impedido de fazer contratações por punição da Fifa. O clube tentará reverter a situação a partir de janeiro e, se conseguir, aceita liberar o atacante por empréstimo. No Jogo das Estrelas, Renato Portaluppi falou sobre a possibilidade de trabalhar novamente com Michael. 

— Tenho falado com ele (Michael) há três meses, um jogador que está na minha lista e gostaria muito que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem o problema com a Fifa, aí provavelmente vão liberar o Michael — destacou Renato.

“Está com muita vontade de vir para o Grêmio, mas temos que esperar o início de janeiro para o clube resolver o problema com a Fifa”, concluiu.

Exit mobile version