Home Futebol Taffarel elogia seleção brasileira na Copa do Mundo 2022: “Dói, mas vai passar”

Taffarel elogia seleção brasileira na Copa do Mundo 2022: “Dói, mas vai passar”

Preparador de goleiros do Brasil, tetracampeão mundial destacou a união e o comprometimento do grupo que esteve no Catar

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Não foi dessa vez que Taffarel voltou a ganhar uma Copa do Mundo. Tetracampeão nos Estados Unidos em 1994, o ex-goleiro foi o preparador de Alisson, Ederson e Weverton no Catar. Contudo, viu o sonho do hexacampeonato do Brasil ser adiado para 2026, no Mundial que será sediado em três países: Canadá, Estados Unidos e México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o preparador de goleiros da seleção brasileira procurou exaltar o elenco que chegou às quartas-de-final da Copa do Mundo 2022. “Um grupo unido, comprometido e extremamente qualificado. Aqui nunca faltou entrega e amor à camisa”, escreveu Taffarel em seu perfil no Instagram, complementando: “Esse esporte que amamos te dá desde a maior felicidade e euforia até a mais profunda tristeza e frustração. Infelizmente é algo que temos que encarar com a cabeça sempre erguida”, publicou.

Taffarel exaltou jogadores da seleção brasileira: “Vocês são guerreiros”

Então, Taffarel deixou uma mensagem para os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo 2022: “A cada um dos 26 atletas quero dizer que nada muda a trajetória de superação que tiveram que percorrer, e que outras conquistas virão. Vocês são guerreiros”.

O ex-goleiro também enalteceu o trabalho dos colegas de comissão técnica e outros profissionais: “Aos meus colegas de comissão e membros do staff, foi um orgulho estar com vocês em mais essa jornada”. Por fim, Taffarel agradeceu aos torcedores do Brasil que, de casa ou no Catar, vibraram, cantaram o Hino Nacional e procuraram passar energias positivas. “Saibam que sentimos o carinho de vocês. Agora dói mas vai passar – e o sonho do hexa continua”, concluiu.

Assim, Taffarel ganhou a Copa do Mundo de 1994 como titular durante toda a campanha da seleção brasileira nos Estados Unidos. Além disso, o ex-arqueiro também esteve nos Mundiais de 1990 e 1998, sempre como o camisa 1 absoluto. Aliás, em 2022, foi o segundo Mundial consecutivo em que esteve como preparador de goleiros do Brasil, pois Taffarel também trabalhou para a CBF na Copa de 2018, na Rússia.

PUBLICIDADE
Better Collective