Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico da Inglaterra deixa permanência na seleção em aberto

Copa do Mundo 2022: técnico da Inglaterra deixa permanência na seleção em aberto

Southgate vem fazendo um bom trabalho no comando da seleção inglesa, mas deixou o futuro em aberto após o Mundial

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A Inglaterra vem se firmando como uma das grandes seleções do futebol mundial e muito se dá pelo trabalho de Gareth Southgate à frente da seleção. Porém, o treinador afirmou não pensar em seu futuro e apenas na partida contra a França, pelas quartas de final.

“Tenho mais dois anos de contrato, bem, 18 meses, e estou pensando na França, nada mais. O que tem sido brilhante é que, quando poucas pessoas queriam que eu ficasse, a Associação de Futebol da Inglaterra sempre me apoiou muito. Então você valoriza esse apoio”, explicou.

Com Southgate, a seleção inglesa conseguiu recuperar seu protagonismo no futebol mundial, chegando a semifinal da Copa da Rússia, na decisão da Eurocopa e agora disputa com a França uma das quartas, no Catar.

Essa campanha é um dos motivos pelos quais a Associação de Futebol da Inglaterra divulgou que a permanência depende apenas do técnico e que estão satisfeitos com o trabalho apresentado até aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Southgate convive com especulações

Apesar de estar “prestigiado”, Southgate tem de conviver com muitas especulações a cerca de seu futuro, com muitas publicações divulgando nomes que poderiam ser seu substituto em caso de uma saída após a Copa do Mundo.

Um exemplo foi a declaração do argentino Maurício Pochettino, ao portal “The Athletic, que seria uma honra treinar a Inglaterra. O técnico já comandou grandes times como o PSG, da França, e o inglês Tottenham.

Outra especulação para a vaga de Southgate saiu no jornal alemão “Bild”, que noticiou o ex-treinador campeão mundial pelo Chelsea, Thomas Tuchel, como um possível nome a ser contactado em caso de troca.

Porém, um fator joga contra esses nomes: a rejeição por um estrangeiro no comando da seleção da Inglaterra. Isso acontece graças a péssima passagem de Fabio Capello como técnico da seleção inglesa.

Southgate colocará seu time para disputar uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo contra a França no próximo sábado (10). A partida acontece às 16h (horário de Brasília) e pode levar a Inglaterra a sua segunda semifinal seguida.

Better Collective