O zagueiro Thiago Silva oficializou, nesta sexta-feira (9), que não joga mais pela mais a seleção brasileira. O anúncio foi feito pouco depois do time canarinho ser eliminado da Copa do Mundo pela Croácia após um dramático jogo de quartas de final realizado no estádio Cidade da Educação.
“Infelizmente, como jogador, não vou conseguir erguer essa taça. Quem sabe mais pra frente numa outra função”, iniciou Thiago Silva.
O defensor de 38 anos disputou a Copa do Mundo pela quarta vez na carreira. Capitão da equipe, ele sempre foi uma das lideranças, tanto no aspecto técnico como no vestiário.
“Estou muito orgulhoso dos meninos e do que a gente fez”, acrescentou. Thiago Silva também analisou qual detalhe fez a diferença para a eliminação do Brasil.
“Acho que, no futebol, estamos sujeitos a tomar gol independente do adversário que esteja do outro lado. Ainda mais uma equipe de qualidade”, reconheceu.
“De repente a gente poderia estar melhor concentrado porque a gente não está acostumado a tomar esse tipo de contra-ataque”, avaliou.
“Acho que desorganizou um pouquinho na bola que a gente perdeu. E aí deu o contra-ataque, o que era tudo o que eles queriam, além da bola aérea. O gol saiu pelo chão ainda”, prosseguiu Thiago Silva.
O futebolista também relatou como foi a conversa com os companheiros de equipe após a derrota frente à Croácia.
“É difícil ter palavras nesse momento. Foi mais pra confortar mesmo. Já passei por algumas decepções na minha vida”, disse.
“E quando a gente perde uma coisa importante que você tem com muito objetivo, dói bastante. Mas é tentar levantar a cabeça e seguir. Não tem outra alternativa”, finalizou Thiago Silva.
Brasil x Croácia: resumo do jogo da copa do Mundo
Dentro de campo, Brasil e Croácia protagonizaram um jogo dramático que só foi decidido após disputa de pênaltis.
O time europeu levou a melhor e venceu por 4 a 2. Os times empataram por 1 a 1. Os dois gols foram marcados na prorrogação.
Fim de jogo.
A Seleção Brasileira batalhou até o fim, mas foi eliminada, nos pênaltis, pela Croácia.
Agradecemos pelo apoio de todos vocês. Seguimos juntos! 💛 pic.twitter.com/Xf5y9arQ3O
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 9, 2022

